Enquete: 62% não pretendem trocar de carro ou moto neste ano
Expectativa do setor automotivo é que a venda total de veículos cresça em torno de 7% em 2025
A maioria dos leitores do Campo Grande News não pretende trocar de carro ou moto neste ano. Esta foi a resposta de 62% à enquete desta quinta-feira (9). Outros 38% dizem que vão abrir o bolso e trocar o veículo em 2025.
A expectativa do setor automotivo é que a venda total de veículos cresça em torno de 7% em 2025. Este número, divulgado pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), inclui automóveis comerciais leves, ônibus, caminhões, motocicletas e implementos rodoviários.
Na rede social, o leitor Maurio Amaral diz que pretende trocar por um seminovo. "Se não piorar mais a situação atual, mas zero km não dá", escreveu. Já Fabiano Silva não conseguirá comprar. "Pretendo, porém, não está compensando comprar ou trocar veículo por conta da inflação".
Em Campo Grande, a venda de carros zero quilômetros teve aumento de 11% em 2024, de acordo com a Fenabrave. No Brasil, este mercado está aquecido e apresentou um crescimento de 14,15% na venda de veículos novos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.