Candidatos têm até quinta para pedir isenção na seleção do IFMS
Estudantes do 9º ano em escolas públicas ou inscritos no CadÚnico podem solicitar isenção
Candidatos ao Exame de Seleção 2026 do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) têm até quinta-feira (25) para solicitar a isenção da taxa de inscrição. O benefício é destinado a estudantes do 9º ano em escolas públicas, comunitárias ou conveniadas, e a inscritos no CadÚnico.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A solicitação deve ser feita pela Página do Candidato da Central de Seleção.
- Leia Também
- Universidades dependem de PAC e emendas para suprir "boom de alunos" em 10 anos
- MS tem novas oportunidades de concursos com salários de até R$ 32 mil
O sistema exige documentos que comprovem a situação do candidato, como declaração de matrícula, boletim escolar ou folha resumo do CadÚnico. É aceito também o comprovante atualizado do CadÚnico emitido pelo site Gov.br. Caso haja envio incorreto, o candidato pode reenviar os documentos até o final do prazo de inscrição.
Após a divulgação do resultado preliminar, os candidatos podem apresentar recurso nos dias 1° e 2 de outubro. As inscrições seguem abertas até 8 de outubro e, após o dia 25, somente serão aceitas com pagamento da taxa de R$ 20, válida até 9 de outubro. Podem participar estudantes que concluem o 9º ano em 2025.
O exame terá 30 questões de múltipla escolha distribuídas entre Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. O certame oferece 1.840 vagas gratuitas em cursos técnicos integrados ao ensino médio.
As aulas estão previstas para iniciar no primeiro semestre de 2026, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.