ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Maioria dos pais vê resultados positivos da proibição de celulares nas escolas

Rede estadual fecha 1º semestre com melhor média da história, superando a nota 7,0

Por Viviane Oliveira | 15/08/2025 07:18
Maioria dos pais vê resultados positivos da proibição de celulares nas escolas
Alunos durante intervalo no pátio de escola estadual de Campo Grande (Foto: arquivo / Marcos Maluf)

A maioria dos pais que participou de enquete do Campo Grande News acredita que a proibição do uso de celular em sala de aula trouxe resultados positivos para o aprendizado dos filhos. Segundo 62% dos internautas, o desempenho escolar melhorou após a medida. Para 35%, não houve mudança, e apenas 3% afirmaram que o rendimento piorou.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A proibição do uso de celulares em sala de aula tem apresentado resultados positivos nas escolas de Mato Grosso do Sul, segundo pesquisa realizada pelo Campo Grande News. De acordo com 62% dos pais consultados, houve melhora no desempenho escolar dos filhos após a implementação da medida.O secretário estadual de Educação, Hélio Daher, confirma o impacto positivo, destacando que a rede estadual alcançou sua melhor média histórica no primeiro semestre, superando 7,0. Em 277 escolas, os aparelhos permanecem desligados nas mochilas, e 211 unidades relataram aumento na concentração dos alunos.

O secretário estadual de Educação, Hélio Daher, afirma que a rede estadual encerrou o primeiro semestre com a melhor média da história, superando sete. “Creditamos parte desse desempenho também à restrição ao uso de celulares”, disse.

Dados levantados pela SED (Secretaria de Estado de Educação) mostram que, em 277 escolas, os aparelhos permanecem desligados nas mochilas. Em outras 20, são recolhidos no início das aulas e devolvidos no final; em oito, ficam guardados em armários individuais; e em 29, não há controle definido.

No quesito ensino-aprendizagem, 211 unidades relataram aumento da concentração e do engajamento dos alunos, 124 perceberam melhora leve e 10 não notaram mudanças significativas. Essas últimas passarão por nova análise para identificar as razões da estagnação.

Maioria dos pais vê resultados positivos da proibição de celulares nas escolas

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.