Enquete revela que 79% recebem mais de 10 ligações indesejadas por semana
O tema gerou 126 interações nas redes sociais, com internautas relatando situações de abuso
Enquete realizada ontem revelou que praticamente todos os internautas que participaram recebem ligações telefônicas indesejadas semanalmente. Do total, 79% afirmaram receber mais de 10 chamadas por semana, 20% disseram receber uma e apenas 1% declarou não ser alvo desse tipo de contato.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O tema gerou 126 interações nas redes sociais, com internautas relatando situações de abuso. “Recebo umas 20. Quanto mais você bloqueia, mais ligam”, reclamou Orelice Mello.
- Leia Também
- Quantas chamadas telefônicas indesejadas você recebe por semana?
- Anatel cria novas regras para controlar ligações em massa e combater abusos
“Um trilhão todo dia com nome diferente; daqui a pouco vão ligar atrás da Ramona”, ironizou Bruna Pereira. Já Elicia Ortega disse receber “mais de 100 chamadas por semana”, enquanto Maria José Pereira Ribeiro contou que “mais de 20” delas estão relacionadas à internet. “Isso é perturbação sem tamanho”, desabafou Vera Lúcia Gomes. “Aqui são 18 ligações por dia. Meu celular vive silencioso e nem vibra por conta dessas chamadas”, relatou Rosane Inês Petersen.
Entre as sugestões para lidar com o problema, Marcelo Silva indicou o aplicativo MacroDroid, disponível para Android, que bloqueia automaticamente números que não estão na agenda do usuário. “É meio complexo de usar, mas para mim tem dado certo. Recomendo”, afirmou.
De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), os brasileiros recebem cerca de 10 bilhões de ligações não autorizadas por mês. Para tentar conter o problema, a agência determinou que empresas que realizam mais de 500 mil chamadas mensais passem a adotar autenticação obrigatória nas ligações, medida que busca dificultar práticas abusivas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.