Poluição do ar é a maior preocupação para 38% dos leitores
Em segundo lugar está a poluição sonora para 35% dos leitores
A enquete realizada pelo Campo Grande News revelou que, para 38% dos leitores, a poluição do ar é a mais preocupante. Já 35% apontaram a poluição sonora como a pior, enquanto 20% destacaram a visual e 7% a da água.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O tema ganha destaque com a realização da “Pauta Verde”, mutirão de ações ambientais promovido pela Justiça entre os dias 18 e 21 de agosto. Entre os processos em análise, está o que envolve moradores do Bairro Nova Campo Grande e o frigorífico JBS.
- Leia Também
- Justiça mantém condenação da Prefeitura e de antiga casa de shows por barulho
- Música e locução de lojas incomodam moradores do Centro que formalizam denúncia
Mais de 200 ações foram ajuizadas pedindo indenização devido ao mau cheiro, que, segundo os moradores, compromete a qualidade de vida da comunidade.
Alex Nascimento comentou no Facebook sobre o cheiro do frigorífico. “Que fedor que é essa fumaça, podre demais, trabalhar o dia todo e chegar em casa para descansar e dormir, como é que dorme com essa catinga no ar”, comentou.
Em tom de ironia, Neide Alvarenga comentou nas redes sociais que a pior poluição é a sonora. “As falas dos políticos, que nos trazem incerteza de confiar no que dizem, são a pior poluição. Meus ouvidos ficam estarrecidos de tanta malandragem e mentiras”, comentou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.