Qual atitude você considera mais perigosa no trânsito?
Participe votando abaixo e deixe seu comentário nas redes sociais do jornal
O Campo Grande News quer saber na enquete desta segunda-feira qual atitude você considera a mais perigosa no trânsito: usar o celular na direção do veículo, excesso de velocidade ou dirigir sob efeito de bebida alcoólica.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Levantamento feito pelo Campo Grande News busca saber a opinião dos leitores sobre qual a atitude mais perigosa no trânsito: usar celular ao dirigir, excesso de velocidade ou dirigir alcoolizado. A enquete, sem caráter científico, visa fomentar o debate sobre o tema. A pesquisa coincide com o lançamento da campanha Maio Amarelo 2025 em Campo Grande, que tem como tema "Desacelere. Seu bem maior é a vida". A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância da responsabilidade no trânsito e da redução de acidentes. Segundo dados da Sejusp, 85 pessoas morreram em acidentes de trânsito no estado desde o início do ano, sendo 23 em Campo Grande.
Participe votando abaixo e deixe seu comentário nas redes sociais do jornal. A enquete não tem caráter científico e visa somente refletir a opinião dos leitores sobre determinados temas do dia a dia.
Hoje (5), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realiza a Cerimônia de Abertura da Campanha Maio Amarelo 2025, na Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande. O evento marca o início de uma extensa programação de ações educativas, blitzes, palestras e atividades de conscientização que acontecerão ao longo de todo o mês em instituições de ensino, empresas e vias públicas em Mato Grosso do Sul.
Este ano, a campanha traz como tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida.”, propondo uma reflexão que vai além do trânsito. A mensagem é clara: é preciso reduzir a velocidade — nas ruas e no cotidiano — para valorizar a vida, o bem mais precioso. A proposta é fomentar uma convivência mais empática, atenta e humana entre motoristas, pedestres, ciclistas e todos os que compartilham os espaços urbanos.
A cerimônia contará com a presença de autoridades dos órgãos de trânsito das esferas municipal, estadual e federal, incluindo a Guarda Civil Metropolitana, Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) Polícia Militar e PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Criado em 2011 pela ONU (Organização das Nações Unidas), o Maio Amarelo é um movimento global voltado à redução de sinistros de trânsito. A cor amarela simboliza atenção e alerta, reforçando o chamado para a responsabilidade no trânsito e a preservação da vida.
De acordo com a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), 85 pessoas morreram no trânsito de Mato Grosso do Sul desde o início do ano. Destas, 23 vítimas são de Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.