ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Atacante Cristiano e jogador do Operário foram os artilheiros do Estadual

Cristiano, ex-Costa Rica, se tornou o maior artilheiro do Estadual e foi desligado do clube

Gabriel de Matos | 30/04/2023 20:26
Atacante Cristiano (ao centro) e diretores do Costa Rica entregando homenagem (Foto: Divulgação)
Atacante Cristiano (ao centro) e diretores do Costa Rica entregando homenagem (Foto: Divulgação)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023 terminou neste domingo (30) com o título do Costa Rica. A equipe do interior empatou com o Operário no placar agregado em 1 a 1 e, por ter a melhor campanha, saiu com o bicampeonato. Os dois finalistas fizeram os artilheiros da competição. Foram eles, o atacante ex-Costa Rica, Cristiano e o operariano Tony Junior.

Ambos fizeram sete gols ao longo da competição. No entanto, vale destacar que Cristiano, o maior artilheiro do Estadual com 64 gols na história, foi desligado do CREC na primeira fase após agredir um colega de time.

Em nota oficial, o Costa Rica explicou que o fato aconteceu depois da vitória de 3 a 0 sobre o Operário no Estádio Laertão. Mesmo com os problemas, a equipe ficou com a melhor campanha geral, que dá a vantagem na final. Foram 12 jogos com oito vitórias, um empate e três derrotas.

Tony Junior foi o atacante destaque do Operário na competição. A principal atuação foi diante do Novo na goleada por 4 a 1 nas quartas de final. Na ocasião, o atacante fez três gols no Estádio Jacques da Luz que garantiram a classificação a semifinal.

Quem vem na sequência da artilheria da competição é Douglas, do Ivinhema, Rodrigo Melo, do Operário Caarapoense, e Luan, do Novo, cada um com seis gols. Bruno (Ivinhema) e Joaninha (Serc) completam a lista com cinco tentos cada.

Confira a lista dos artilheiros do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2023:

  • Cristiano (Costa Rica) e Tony Junior (Operário) - 7 gols
  • Douglas (Ivinhema), Rodrigo Melo (Operário Caarapoense) e Luan (Novo) - 6 gols
  • Bruno (Ivinhema) e Joaninha - 5 gols
Nos siga no Google Notícias