Atleta de MS ganha medalha e acumula pontos para Jogos Olímpicos de 2028
Luiz Felipe Aquino disputou o Pan American Series Sub-22 e Havana Open, em Cuba, no último final de semana
O atleta sul-mato-grossense Luiz Felipe Aquino conquistou a medalha de prata no Havana Open de Taekwondo, em Cuba. A competição aconteceu no último final de semana e ele foi o único atleta do Estado. O evento acumula pontos para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
O campeonato foi sediado no Coliseo de la Ciudad Deportiva e reuniu competidores de toda a América. A organização é da União Pan-Americana de Taekwondo (Pan American Taekwondo Union, em inglês), sancionado pela World Taekwondo e organizado pela Federação Cubana de Taekwondo.
Luiz Felipe Aquino foi acompanhado pelo técnico Fábio Costa, que dá nome à equipe. Aquino chegou a disputar uma vaga para competir nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. No entanto, não conseguiu conquistá-la.
As próximas competições da Equipe Fábio Costa de Taekwondo incluem os III FISU America Games, que acontecerão em Cali (Colômbia), a Copa do Brasil, juntamente com o Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas, no Rio de Janeiro (RJ). Além disso, a equipe participará dos Jogos da Juventude, voltados para atletas de 15 a 17 anos, que ocorrerão em João Pessoa (PB).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.