Brasil ganha prata e Rebeca Andrade é maior medalhista feminina da história
Atleta subiu ao pódio na modalidade salto; ela ainda disputará a prova de solo e trave nesta segunda
A ginasta Rebeca Andrade subiu ao pódio novamente neste sábado (3) após conquistar mais uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris. Com 14.966 pontos na modalidade salto, a atleta se tornou a melhor medalhista feminina da história do Brasil nos Jogos Olímpicos. Ao todo são cinco condecorações. Simone Biles conseguiu o ouro com 15.300 pontos.
Anteriormente Rebeca faria um salto original que ela chamou de ’Andrade’, porém optou por não fazer. O nome do movimento foi submetido ao Comité Olímpico, mas ainda não foi aceito. A campeã olímpica decidiu fazer o inédito Yurchenko com tripla pirueta.
A atleta foi vista aquecendo com dois movimentos: o Cheng, que garantiu a nota de 15.100 na final por equipes. Ele tem 5.6 de dificuldade. O segundo é chamado de Amanar, feito apenas em Tóquio em 2020. Ele tem 5.4 de dificuldade.
Desde as classificatórias de Paris, Rebeca vem quebrando recordes. Ela se tornou a primeira brasileira a avançar a cinco finais, superando as três finais de Jade Barbosa em Pequim 2008 e dela mesma em Tóquio de 2020.
Além das cinco medalhas olímpicas, rebeca já subiu nove vezes ao pódio em disputas Mundiais, com três ouros, quatro pratas e dois bronzes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.