Campeão da Libertadores pode enfrentar PSG na Copa Intercontinental
Fifa divulgou, nesta quarta (10), calendário do torneio; Flamengo, Palmeiras e São Paulo concorrem a vaga
Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou, nesta quarta-feira (10), as datas e os locais da Copa Intercontinental de 2025. O torneio começa no domingo, com o Pyramids, do Egito, enfrentando o Auckland City, da Nova Zelândia, no Estádio 30 de Junho, no Cairo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A competição reúne campeões continentais em cinco partidas até a final, marcada para 17 de dezembro, e substitui o antigo Mundial de Clubes.
O segundo confronto será em 23 de setembro, no Estádio King Abdullah Sports, em Jidá, na Arábia Saudita. O Al Ahli, campeão asiático, recebe o vencedor do jogo de abertura na Copa África-Ásia-Pacífico, definida por rodízio anual entre confederações da Ásia e da África.
O duelo coloca frente a frente o campeão asiático e o vencedor do confronto entre Pyramids e Auckland City.
Em 10 de dezembro, o campeão da Libertadores 2025 enfrenta o Cruz Azul, do México, no Dérbi das Américas.
A semifinal está marcada para 13 de dezembro, e a final será disputada em 17 de dezembro, com o PSG (Paris Saint-Germain), campeão europeu, aguardando o adversário. Os locais das três últimas partidas ainda não foram confirmados e serão divulgados oportunamente.
Flamengo, Palmeiras e São Paulo podem participar do torneio se conquistarem a Libertadores deste ano. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) antecipou o fim do Brasileirão de 21 de dezembro para 7 de dezembro e adiou a final da Copa do Brasil para 21 de dezembro. A mudança permite que um time brasileiro participe da Copa sem conflito de datas.
O torneio tem cinco partidas principais, sendo que o vencedor da Libertadores pode disputar até três confrontos, incluindo o Dérbi das Américas e a Copa Challenger.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.