Campo Grande terá estadual sub-11 masculino e sub-17 feminino de futebol
As competições serão sediadas na Arena 67 na Avenida Gury Marques na saída para São Paulo
Campo Grande terá dois campeonatos estaduais de futebol no próximo sábado (7). O sub-11 masculino e o feminino sub-17. A organização é da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). A sede será a estrutura da Arena 67, na Avenida Gury Marques, nº 8395 - Vila Cidade Morena.
No Estadual Sub-11, serão 14 clubes participantes com aproximadamente 300 atletas mirins, entre meninos e meninas, já que há a possibilidades das equipes serem mistas. Os atletas devem ter nascido nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016 (11, 10, 9 e 8 anos) e os jogos serão disputados no formato de campos reduzidos.
Já o Sub-17 Feminino, são quatro clubes com cerca de 80 jogadoras. Participam da competição o Operário FC, Cefac/Esquerdinha, CA Santista e Náutico FC.
Os campeonatos nestas faixas etárias são passos importantes para o futebol sul-mato-grossense em direção ao mercado internacional de jogadores de futebol afirma o diretor de competições da FFMS, Marco Tavares.
“O conceito de produção de jogadores de futebol evoluiu para a formação mais cedo dos atletas. Antes o foco eram garotos com 16 a 18 anos. Hoje, de 10 a 13 anos. Quem não se adaptar a essa nova perspectiva estará fora do complexo de venda de jogadores. Há tempos queríamos realizar competições para meninos e meninas mais novos, e agora temos o ambiente favorável para isso”, afirma o dirigente.
Confira os clubes participantes do Estadual Sub-11
- Grupo A – EC Águia Negra (Rio Brilhante); Náutico FC (Campo Grande) e Cefac/Esquerdinha.
- Grupo B – AA SEDUC (Anastácio); AA Moreninhas (Campo Grande); FC Pantanal (Campo Grande); Ícaro FC (Água Clara).
- Grupo C – Instituto AEFA (Dourados); União/ABC (Campo Grande) e D9 FC (Campo Grande).
- Grupo D – Vitória Esporte Clube (Campo Grande) e Aquidauanense Futebol Clube (Aquidauana), Ubiratan EC (Dourados) e Grêmio Santo Antônio (Campo Grande).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.