ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, QUINTA  11    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Corinthians avança na Copa do Brasil ao vencer Athletico-PR por 2 a 0

Gui Negão brilha em vitória do Timão que garante vaga nas semifinais do torneio

Por Gustavo Bonotto | 10/09/2025 22:28
Corinthians avança na Copa do Brasil ao vencer Athletico-PR por 2 a 0
Gui Negão comemora vitória na Neo Química Arena. (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Corinthians derrotou o Athletico-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira (10) na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e avançou às semifinais com 3 a 0 no agregado.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Corinthians vence Athletico-PR por 2 a 0 e avança para a semifinal da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Rodrigo Garro, no primeiro tempo, e Gui Negão, na segunda etapa. Com o resultado, o Timão garantiu a vaga com um placar agregado de 3 a 0. A partida, disputada na Neo Química Arena, teve momentos decisivos, como um gol anulado do Athletico-PR, um pênalti defendido por Hugo Souza e intervenções do VAR. O Corinthians agora aguarda o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG para conhecer seu adversário na semifinal. O próximo compromisso do time será contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Garro abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo após passe de Gui Negão, que ampliou aos 17 da segunda etapa aproveitando sobra na área. O jogo teve gol anulado do Athletico, pênalti defendido por Hugo Souza e revisões do VAR (árbitro assistente de vídeo).

No primeiro tempo, Kevin Viveros marcou para o Athletico aos 25 minutos, mas o árbitro Davi de Oliveira Lacerda anulou o gol após revisão por falta em Maycon. Aos 43, Gui Negão interceptou saída errada da defesa, deixou Élan Ricardo no chão e deu passe para Garro, que finalizou entre as pernas de Santos. Memphis deixou o campo aos 45 minutos e deu lugar a Vitinho.

O Corinthians iniciou com um sistema de três zagueiros, com Angileri, João Pedro Tchoca e Gustavo Henrique no miolo e Matheuzinho e Matheus Bidu nas alas. Breno Bidon e Garro criaram chances de longe, mas não concluíram. O Athletico levou perigo com Julimar e Viveros, que chutou rasteiro para abrir o placar, mas o gol foi anulado.

Na segunda etapa, o Timão manteve a posse e criou oportunidades com Bidu, Garro e Vitinho. Aos 17 minutos, Gui Negão aproveitou a disputa de Garro, recebeu a sobra e bateu na saída de Santos para ampliar. Aos 22, Matheuzinho cometeu pênalti, mas Hugo Souza defendeu a cobrança de Benavídez. Aos 40, Luiz Fernando marcou para o Athletico, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Corinthians ainda promoveu alterações com Ryan, Charles e Yuri Alberto, que entrou no lugar de Gui Negão. O Athletico pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu finalizar com sucesso. A arbitragem aplicou cartões amarelos a Vitinho, Patrick, Angileri, Aguirre e Viveros.

O público acompanhou todos os lances na Neo Química Arena. Gui Negão saiu ovacionado, e o Corinthians garantiu vaga nas semifinais, nas quais enfrentará o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG. O próximo jogo do Timão será sábado, dia 13, contra o Fluminense, às 20h (de MS), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.