De MS, judoca Kelly perde disputa do bronze para japonesa em Paris 2024
Ela estreou na Arena Campo de Marte diante da georgiana Ina Kaldani e perdeu por ippon nas quartas de final
A judoca sul-mato-grossense Kelly Kethyllin Victório finalizou a participação nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 em 4º lugar. Essa foi a primeira vez que ela disputou o maior evento de paratletas do mundo. Com 20 anos, ela chegou a disputar a medalha de bronze na categoria até 70 kg da classe J2 (baixa visão).
A campo-grandense treina no Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense Florivaldo Vargas). A preparação para os Jogos foi corrida, porque ela foi convidada pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).
- Leia Também
- Dono de 2 medalhas nas Paralimpíadas, Yeltsin quer se “aventurar” em maratonas
- Yeltsin volta a MS ao som de "o campeão chegou"
Na madrugada, ela estreou na Arena Campo de Marte, em Paris, diante da georgiana Ina Kaldani, válido pelas quartas de final. A derrota foi por ippon após Kelly aplicar um wasari. Na disputa da repescagem, por volta das 10h, que valia o bronze, ela sofreu um novo ippon. A vitória e a medalha ficaram com a japonesa Kazusa Ogawa.
No sábado (7), a outra judoca sul-mato-grossense, Erika Zoaga tem a disputa das quartas de final contra a venezuelana Danitza Sanabria Alcala. A luta está prevista para acontecer a partir das 4h na Arena Campo de Marte. Ela é da categoria acima de 70 kg da classe J1.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.