Sexta tem estreia para Rufino, Débora Benevides na paracanoagem e Kelly no judô
Os três atletas sul-mato-grossenses vão ter a primeira participação nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024
O campeão paralímpico e mundial, Fernando Rufino estreará nesta sexta-feira (6) nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Ele disputará a prova do KL2 (caiaque) por volta das 4h10 (de MS). Também na canoagem pelo VL2, Débora Benevides deve entrar em cena a partir das 4h20 (de MS).
Em Tóquio 2020, Rufino, que já tricampeão mundial, foi ouro na prova VL2. Nesta edição, busca o bicampeonato e uma medalha inédita no caiaque. Já Débora tenta sua primeira medalha em uma edição de Jogos. Mais tarde, às 5h25 (de MS), Rufino volta a disputar o VL2.
Às 4h, também será estreia da judoca Kelly Victório, da categoria até 70 kg na clase J2 (baixa visão) na Arena 1 do Campo de Marte, em Paris. A primeira luta é contra a georgiana Ina Kaldani.
No sábado (7), a outra sul-mato-grossense judoca Erika Zoaga tem a disputa das quartas de final contra a venezuelana Danitza Alcala, a partir das 3h30 também na Arena Campo de Marte.
Quem também ainda não teve a estreia foi o saltador no atletismo Paulo Henrique Reis, que é nascido em Dourados. Ele tem a prova prevista para o dia 7 de setembro, a partir das 4h (de MS).
As transmissões dos eventos estão previstas para SporTV 2 na TV fechada e no canal do YouTube dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.