ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Flamengo e Grêmio decidem a Copinha Feminina Sub-20 neste sábado

Partida está marcada para as 17h (de MS) no estádio do Pacaembu, em São Paulo

Por Gabriel Neris | 20/12/2025 08:37
Flamengo e Grêmio decidem a Copinha Feminina Sub-20 neste sábado
Taça que será entregue ao time campeão (Foto: Diego Soares/Agência Paulistão)

A terceira edição da Copinha Feminina Sub-20 será definida neste sábado (20). Flamengo e Grêmio se enfrentam a partir das 17h (de MS), no Pacaembu, em São Paulo, na final do torneio. Campeão em 2023, o Flamengo busca o bicampeonato. O Grêmio disputa a decisão pela primeira vez.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Flamengo e Grêmio disputam neste sábado (20), às 17h, no Pacaembu, em São Paulo, a final da terceira edição da Copinha Feminina Sub-20. O Rubro-Negro, atual campeão, busca o bicampeonato, enquanto o Tricolor Gaúcho chega à sua primeira decisão.As equipes apresentam campanhas idênticas com três vitórias e dois empates cada. O Flamengo destaca-se pelo ataque com 23 gols marcados, liderado pela artilheira Brendha, com oito gols. Já o Grêmio tem a melhor defesa, tendo sofrido apenas um gol em toda a competição.

As duas equipes chegam à final com campanhas semelhantes. Ambas somam três vitórias e dois empates, além de uma classificação nos pênaltis ao longo da competição. O Grêmio avançou à decisão após eliminar o Santos na semifinal, no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador, depois de empate sem gols no tempo normal. O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final ao superar a Ferroviária nas penalidades, após igualdade por 1 a 1.

Apesar da semelhança na trajetória, os números mostram características opostas. O Flamengo tem o melhor ataque da Copinha, com 23 gols marcados. Onze deles foram na goleada por 11 a 0 sobre o Aliança-GO, na estreia. A equipe carioca ainda conta com a artilheira do torneio, a atacante Brendha, que marcou oito gols, incluindo dois na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Canindé.

O Grêmio, por sua vez, marcou seis gols em toda a competição, mas apresenta a defesa menos vazada, com apenas um gol sofrido até a final.

“Foi mérito das atletas conseguirem criar e concluir as jogadas. Sabíamos que enfrentaríamos jogos grandes, e isso contribui para o desenvolvimento delas”, afirmou Filipe Torres, técnico do Flamengo, em entrevista coletiva realizada na sede da FPF Federação Paulista de Futebol.

Já o treinador gremista, Marcelo Mostadeiro, destacou o sistema defensivo. “Nossa organização defensiva se tornou uma base muito sólida. A partir disso, conseguimos criar condições para que as jogadoras de frente finalizem melhor”, analisou.

O Flamengo foi vice-campeão brasileiro Sub-20 ao perder a final para o Botafogo. Quatorze das 16 atletas que atuaram naquela partida seguem no elenco atual.

O Grêmio ficou com o vice-campeonato do Brasileirão Sub-17, após derrota para o Corinthians. Jogadoras como a goleira Josi, a zagueira Allyne, a meia Rayssa e as atacantes Ana Lays e Isabeli participaram daquela final e estão à disposição para a decisão deste sábado.

(Com informações da Agência Brasil)