São Paulo e Cruzeiro decidem a Copinha neste domingo no Pacaembu
A final da competição de base marca as comemorações pelos 472 anos da Capital paulista
Cruzeiro e São Paulo entram em campo hoje (25), às 10h (horário de Mato Grosso do Sul), na Arena Mercado Livre Pacaembu, para decidir o título da 56ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A final também marca as comemorações pelos 472 anos da cidade de São Paulo, tradicional data de encerramento da principal competição de base do país.
- Leia Também
- São Paulo domina Ibrachina e confirma presença na final da Copinha
- Cruzeiro vira sobre o Grêmio, vence por 3 a 2 e vai à final da Copinha
Dono da melhor campanha do torneio, com oito vitórias em oito jogos, o Cruzeiro busca o segundo título de sua história. Campeã em 2007, a Raposa volta à decisão após dois anos — em 2024, ficou com o vice-campeonato ao perder para o Corinthians.
A equipe comandada por Mairon César liderou o Grupo 13 na primeira fase, com vitórias sobre Barra-SC, Esporte de Patos e Francana. No mata-mata, superou Meia Noite, Ponte Preta, Santos e Guanabara City. Na semifinal, contra o Grêmio, garantiu a vaga na decisão com uma virada nos minutos finais.
Do outro lado, o São Paulo chega embalado pelo título conquistado na edição passada e tenta se isolar como o segundo maior vencedor da história da Copinha.
O Tricolor busca o sexto troféu e pode alcançar um feito inédito no clube: conquistar o torneio em duas temporadas consecutivas.
A equipe do São Paulo ainda conta no seu elenco com o jogador campo-grandense Djhordney. O volante do Tricolor marcou dois gols pelo clube durante a campanha.
Na fase de grupos, o time são-paulino liderou o Grupo 19 com 100% de aproveitamento, somando nove pontos, dez gols marcados e apenas um sofrido, confirmando a força de sua base ao longo da competição.
Ao todo, 128 equipes iniciaram a disputa, restando apenas as duas finalistas. Desde a segunda fase, a Copinha é decidida em partidas únicas. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será conhecido nos pênaltis.
A final terá transmissão ao vivo pela Record, XSports (TV), além dos canais do YouTube da XSports e da CazéTV.


