Sport perde para o Operário-PR e vê vantagem na zona de acesso diminuir
Ortíz abriu para o Leão, mas Diniz e Boschilia ampliaram em Ponta Grossa (PR)
Sport perdeu para o Operário-PR por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (4), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time pernambucano segue com 59 pontos e permanece na terceira colocação, mas viu a diferença para os times fora da zona de acesso diminuir para apenas seis pontos. O Operário, por sua vez, chegou a 53 e subiu para a sétima posição.
A partida começou com um susto para o Leão. Logo aos cinco minutos, o atacante Zé Roberto se lesionou após um choque com o meia Boschilia e precisou ser substituído, deixando o campo em lágrimas. O Fantasma teve a primeira grande chance aos 25 minutos, quando Boschilia quase marcou um gol olímpico, mas a bola bateu no travessão.
Aos 38, o Sport abriu o placar. Felipinho fez grande jogada pela esquerda, cruzou para o meio e, após desvio de Felipe, a bola sobrou para Titi Ortíz, que mandou para o gol e fez 1 a 0. Porém, na comemoração, Ortíz foi até a torcida e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso.
Com um jogador a mais, o Operário se lançou ao ataque no segundo tempo. O Sport sofreu pressão, mas o goleiro Caíque França fez boas defesas, como aos 44 e aos 47 minutos, quando salvou duas tentativas perigosas do time da casa.
No segundo tempo, o Fantasma continuou pressionando e, aos 25 minutos, empatou com um gol de Vinícius Diniz, que acertou um chute no ângulo de Caíque França. A virada veio aos 36 minutos. Boschilia, que havia tentado o passe, recebeu o rebote e bateu cruzado para fazer 2 a 1. O Sport ainda teve algumas chances, mas Caíque França evitou o gol de empate com duas defesas importantes.
Com a derrota, o Leão viu sua vantagem para a zona de acesso diminuir. O time agora tem 59 pontos, seis à frente de Operário e Mirassol, que ocupam a quinta e sexta colocação, respectivamente. O próximo desafio do Sport será contra a Chapecoense, no domingo (10), às 17h30, na Ilha do Retiro. Já o Operário jogará contra o Novorizontino, no sábado (9), às 16h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Os horários foram adaptados ao fuso sul-mato-grossense.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.