Após camisa de matador, réu melhorou look, mas nem tanto
Escolhas duvidosas - No primeiro dia do julgamento, Christian Campoçano Leitheim, de 27 anos, vestiu camiseta de personagem controverso em anime, o Itachi Uchiha, que mata a família toda em episódio da série que virou febre, Naruto. Para a segunda “maratona” no júri, ele até escolheu camiseta branca, mais neutra. A plateia, contudo, não deixou de reparar estampa de Homer Simpson, pai que esgana o filho, Bart, sempre que se irrita com ele.
Ironia – Enquanto o primeiro dia do julgamento de Christian e Stephanie de Jesus da Silva se desenrolava, o inesperado acontecia numa das Varas de Família do Fórum de Campo Grande. Advogado que foi ao local para defender cliente em audiência, saiu de lá preso. Tinha contra ele mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Paraná por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Em casa – A Comissão de Prerrogativas da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) foi acionada e, por coincidência, um dos integrantes já estava no prédio. O advogado acompanhava júri do caso Sophia na plateia e teve de fazer pausa na programação para atender o colega que estava sendo levado preso pela PM (Polícia Militar) de sala no 3º andar.
Estranho no ninho… - A presença do governador do Maranhão na manhã dessa quinta-feira (5) em inauguração de fábrica da Suzano, em Ribas do Rio Pardo, despertou curiosidade. O presidente Lula não deixou passar batido. Sugeriu que seria um movimento para tentar levar também uma unidade da Suzano para lá. Pois foi exatamente esse o plano do maranhense Carlos Brandão, do PSB.
Cadê o coro? - Como ocorre em praticamente todos os eventos nacionais, Mato Grosso do Sul foi chamado de Mato Grosso durante a inauguração da fábrica da Suzano, em Ribas do Rio Pardo. A fala foi do ministro da Casa Civil, Rui Costa. Entretanto, o que mais chamou a atenção foi a falta do coro “do Sul” para alertar sobre o erro. A plateia não se mobilizou para a correção.
MS + SP – Na tribuna, o governador Eduardo Riedel (PSDB) citou uma conversa entre os ex-governadores Reinaldo Azambuja (PSDB) e Geraldo Alckmin (PSB). O vice-presidente dizia que Mato Grosso do Sul seria São Paulo do Oeste. “Vamos transformar São Paulo em Mato Grosso do Sul do leste”, respondeu Riedel.
50% disposta - A prefeita Adriane Lopes (PP) não fez questão de receber o presidente da República em solo campo-grandense ontem, quando desembarcou para seguir até Ribas do Rio Pardo. Na passagem de Lula pela Capital, a bolsonarista não compareceu à Base Aérea. Mas viajou para participar da agenda oficial do chefe de Estado na fábrica da Suzano.
Gestor e empresário - O governador Eduardo Riedel ficou na fábrica mesmo depois do presidente Lula ir embora. Participou de solenidade de inauguração da maior planta de celulose do mundo. Em uma cerimônia mais intimista, com os funcionários da empresa, Riedel recebeu elogios do presidente do Conselho de Administração da Suzano, David Feffer. "Governador Riedel é um empresário da gestão pública".
Mais extraordinárias - O presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP), já confirmou nova sessão extraordinária na próxima semana, para conseguir limpar a pauta, antes do recesso parlamentar. Os deputados terão que se preparar para sair mais tarde do Palácio Guaicurus, na quinta-feira (12), data que ocorrerá duas sessões para votação dos projetos.
Clonado - O secretário Executivo de Meio Ambiente, Artur Falcette, teve o celular e o WhatsApp clonado nessa quarta-feira (4). "O grupo, além de solicitar dinheiro como se fosse eu, usou o número para apagar a senha do meu e-mail e ter acesso a diversas informações. Felizmente, não conseguiram acessar conta bancária", lamentou. Ele também informou que tomou as medidas legais e substituiu os dados nessa quinta-feira (5).