ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Igreja ganha data e sessão solene em Câmara que adora homenagens

Por Maristela Bruneto e Gabriela Couto | 25/04/2025 06:00
Igreja ganha data e sessão solene em Câmara que adora homenagens
Igreja Universal ganha dia todinho seu, após promulgação da Câmara Municipal de Vereadores (Foto: Osmar Veiga)

Culto e medalha – A Câmara de Campo Grande vai além da simples homenagem e agora institucionalizou uma sessão solene fixa para celebrar o Dia Municipal da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus). A medida, já promulgada pelo presidente da Casa, vereador Epaminondas Neto, autoriza a realização anual do evento, no qual cada parlamentar poderá indicar duas personalidades ou instituições ligadas à igreja para receber medalhas comemorativas.

Nunca é demais - A decisão ocorre após a criação oficial da data no calendário municipal. Agora, além do reconhecimento simbólico, a Câmara passa a dedicar tempo de plenário, estrutura pública e condecorações a uma única denominação religiosa, o que pode reacender o debate sobre a laicidade do Estado. A Resolução foi publicada nesta segunda-feira (22) e já está em vigor.

Igreja ganha data e sessão solene em Câmara que adora homenagens
Coronel Neyde na chuva, em evento de entrega da Medalha Tiradentes.

Faça chuva, faça sol - Primeira mulher a assumir a patente de coronel na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Neyde Nunes mostra que não tem tempo ruim. Ontem, encarou a chuva em pé, na postura militar, durante evento de entrega da Medalha Tiradentes. Foto mostra ela sozinha, no meio do pátio e "ensopada".

Fora de hora – Postagem do vereador Márcio Araguaia (PP), de Naviraí, causou alvoroço nos bastidores políticos ao anunciar a “provável” filiação dos colegas Bruno Liuti (PL) e Éderson Dutra (PSDB) ao Progressistas. A movimentação, se confirmada, pode configurar infidelidade partidária, já que a janela para troca de partidos só reabre em março de 2028.

Vida que segue – O Partido Liberal (PL) fez mudanças no diretório estadual de Mato Grosso do Sul em meio a uma disputa judicial movida por ex-integrantes que foram negativados no Cadin (Cadastro de Inadimplentes da União). Felipe Di Benedetto e Neysaac Alves ingressaram com ações para declarar inexistente o vínculo com dívidas antigas da sigla e pedem indenização superior a R$ 20 mil cada.

Mais do mesmo - Enquanto isso, o PL já renovou oficialmente o diretório:Tenente Portela segue como presidente, tendo como vices os prefeitos Rodrigo Sacuno (Naviraí), Rodrigo Basso (Sidrolândia) e o deputado Neno Razuk. A composição inclui ainda Caroline Davalos, Ieda Fonseca, Fabio Capuci e Jovani Silva nas funções administrativas e financeiras.

Orgulhoso - O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck fez questão de compartilhar nas redes sociais uma foto que ele tirou durante evento em Brasília (DF) que mostrava MS com o maior percentual do PIB (Produto Interno Bruto) em 2025. No ranking nacional, o Estado deixou até mesmo a média nacional 'no chinelo'.

Álbum de férias - A primeira-dama, Mônica Riedel, abriu o álbum de férias na Alemanha. Nos registros é possível ver que a família aproveitou os famosos pontos turísticos de Munique, andou de metrô e se esbaldou com os famosos chopes. Além do governador Eduardo Riedel, as imagens mostram filha, filho, genro e nora. O irmão do governador também confraternizou na eurotrip.

Outro olhos - Mônica acrescentou que "uma viagem é sempre uma oportunidade de ver a vida e o mundo, com um outro olhar". A primeira-dama ressaltou que os dias em família eram necessários. "Estar em família, em qualquer lugar do mundo preenche nossos corações. Foram dias de longas caminhadas, novas paisagens e tantas memórias construídas. Que orgulho ver meus filhos desbravando o mundo e que alegria poder acompanhar os passo deles, enquanto eu também me descubro a cada novo dia. O Eduardo e eu aproveitamos cada segundinho, para ver, aprender e viver essa pausa na rotina. Foi realmente uma Páscoa de renovação".

 Aproveitando o hype - O deputado estadual João Henrique Catan (PL-MS) apresentou uma nova e mais abrangente versão do projeto “Lei da Onça”  na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de equilibrar a conservação de grandes felinos como a onça-pintada e a onça-parda com a segurança de produtores rurais. A proposta surge após um ataque fatal de onça no Pantanal.


Nos siga no Google Notícias