ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Riedel deve manter pelo menos 4 secretários nos cargos

Anahi Zurutuza e Gabriela Couto | 07/12/2022 06:00
Jaime Verruck (Semagro) ao lado de Eduardo Riedel, quando ele ainda era secretário de Infraestrutura. (Foto: Saul Schramm/Governo de MS/Divulgação)
Jaime Verruck (Semagro) ao lado de Eduardo Riedel, quando ele ainda era secretário de Infraestrutura. (Foto: Saul Schramm/Governo de MS/Divulgação)

Os primeiros – O mistério em torno dos nomes que vão integrar o governo Eduardo Riedel (PSDB) continua. Dois auxiliares de Reinaldo Azambuja, no entanto, ganham forçar para continuar na administração estadual. Jaime Verruck, secretário de Desenvolvimento Econômico, e Antônio Carlos Videira, da Segurança Pública.

Cotados – Eduardo Rocha, atual secretário de Governo, e o adjunto, Flávio César Mendes de Oliveira, estão na lista dos que devem ser convidados para a Gestão Riedel. Os cargos ainda não estão definidos, mas os dois devem ser secretários. Flávio, tido como da “cozinha” do governador eleito, deve ter função estratégica.

Mudando de ares – Ana Carolina Araújo Nardes, que faz parte da equipe de transição, indicada pelo governador Reinaldo Azambuja, chegou a aparecer em lista de eventuais secretários da futura administração, mas já avisou a Riedel que não pretende continuar no governo. Fica, se for necessário, no máximo até a escolha do seu sucessor.

Neymar – Riedel ganhou o apelido de “Neymar” na Assembleia Legislativa, por estar de muletas e se recuperando da cirurgia do ligamento no joelho. Ele disse estar esperançoso para estar pronto para “a final”.

Mesa Diretora – Apesar do PSDB, partido do futuro governador, ter a maior bancada eleita para a próxima legislatura, Riedel afirmou que não vai palpitar na escolha dos nomes da Mesa Diretora do próximo biênio. “Isso é uma escolha da Assembleia”.

Articulação – Nos últimos dias, alguns novos deputados eleitos passaram a circular pelos corredores do Palácio Guaicurus, para conversar com os mais cotados a assumir cargos de comando no Legislativo. Nesta terça-feira (6), Pedro Pedrossian Neto (PSD) e Rafael Tavares (PRTB), que também está de muletas e botinha após cirurgia para correção da pisada, estiveram na Assembleia.

Casa Civil – Quem também passou pela sede do Legislativo após a sessão e confirmou o acordo de lideranças para projetos apresentados nesta terça-feira, em sessões extraordinárias, foi o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula. Ele tem usado suas habilidades na articulação política para manter a hegemonia dos tucanos.

Oposição – A bancada do PT se reuniu nesta semana para discutir a posição em relação ao governo Riedel. Amarildo Cruz foi enfático em dizer que é voto contra a fazer parte da situação e que se mais um petista optar pelo mesmo, a maioria vence.

Mandou lembranças – Aquidauana, cidade sul-mato-grossense de 48 mil habitantes, foi lembrada lá do outro lado do oceano, durante a partida de Portugal contra a Suíça pela Copa do Mundo. Em lance importante do jogo, o narrador Luís Roberto dizia, durante ataque suíço, que o português Diogo Dalot impediu o gol e em numa tentativa de marcar pontos, jogador da Suíça erra, chutando bem longe, para fora. É quando o locutor comenta: “Eeee meu Deus do céu! Mandou em Aquidauana, a cidade natureza lá no Mato Grosso do Sul. Grande Aquidauana, o símbolo do Pantanal brasileiro”.

De MS para o mundo – O vídeo circulou na tarde de ontem (6) e o lance também foi compartilhado pelo prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB), em rede social. “Nossa bela cidades foi lembrada, nada mais, nada menos que na Copa do Mundo. Que orgulho!”. O município foi parada obrigatória de globais em 2022, por ser dono de algumas das paisagens onde foram gravadas cenas da novela Pantanal.


Nos siga no Google Notícias