ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Simone Tebet monta equipe, mas sem conterrâneos

Gabriela Couto, Renata Volpe e Jéssica Benitez | 12/01/2023 06:00
Simone Tebet durante anúncio de equipe da equipe. (Foto: Agência Brasil)
Simone Tebet durante anúncio de equipe da equipe. (Foto: Agência Brasil)

Sem conterrâneos - Ministra do Planejamento, a senadora Simone Tebet (MDB) anunciou na tarde de quarta-feira (11) nome de cinco pessoas que vão compor sua principal equipe dentro da pasta. Nenhum escolhido é de Mato Grosso do Sul e um deles foi secretário do ex-ministro da Economia Paulo Guedes, o economista Gustavo Guimarães, que fica como secretário-executivo. O cargo é a segundo mais importante do ministério, perdendo apenas para a função de ministra. Sob a batuta de Guedes, ele foi secretário especial adjunto da fazenda e secretário de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria, mas saiu em janeiro passado.

OFF - O secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, resolveu suspender a conta no Instagram. Casado com a ministra Simone Tebet, ele decidiu esperar o processo de transição de governo estadual para reativar a rede social de forma mais elaborada.

Privilegiados - O contribuinte de Mato Grosso do Sul gastou R$ 5.970.399,66, somente em outubro do ano passado, para pagar salário dos 36 desembargadores do Tribunal de Justiça. 25 deles receberam acima de 100 mil reais. O maior valor foi de R$ 221 mil e o menor de 46 mil..

Ajuda - O deputado estadual diplomado, Rafael Tavares (PRTB) publicou um vídeo nas redes sociais oferecendo ajuda aos manifestantes presos em Brasília, após ataque ao Congresso Nacional. Tavares esclareceu que advogados o procuraram oferecendo ajuda de forma voluntária a quem está preso em Brasília. Mas o deputado nem se quer saber quantas pessoas estão detidas.

Pode isso, Arnaldo? - O deputado federal Fábio Trad (PSD) questionou o posicionamento de Rafael Tavares  sobre o apoio jurídico a presos sul-mato-grossenses que participaram dos atos antidemocráticos, no domingo (8), em Brasília (DF). “Deputado estadual financiando com dinheiro público ajuda jurídica bolsonaristas radicais. Isso pode, Estado democrático de Direito?”.

Pantanal é lindo - O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) postou uma foto do avião, sobrevoando o Pantanal. “Olhando de cima a gente vê o quanto o nosso Pantanal é lindo. É tão especial que não é mais só nosso, é um Patrimônio de toda a Humanidade. Nosso dever é apreciar e cuidar!”, publicou.

Romance no ar - O ex-senador Pedro Chaves, publicou uma foto do Rio de Janeiro, ao lado da esposa Reni Domingos dos Santos, e fez uma declaração de amor. “É incrível ter a sua companhia para viver momentos maravilhosos. O seu sorriso me traz tanta paz, você nem imagina o bem que você me faz”.

Definida - A médica Marielle Alves Correa Esgalha, que foi coordenadora de Projetos Estratégicos da SES e responsável pela Caravana da Saúde, foi nomeada como diretora-presidente da Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul. Ela também recebeu autonomia para ser ordenadora de despesas pela função.

Fake de MS - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), compartilhou na noite de terça-feira (10) a entrevista do procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, Felipe Gimenez, nas redes sociais. No conteúdo, o representante da PGE ataca a segurança das urnas eletrônicas. A publicação traz ainda as frases "Lula não foi eleito pelo povo. Ele foi escolhido e eleito pelo STF e TSE [Tribunal Superior Eleitoral]". A postagem foi apagada em seguida, mas no Youtube, o vídeo original contabilizava 110 mil visualizações.

Palácio - O Tribunal de Justiça não pediu ao Imasul autorização para supressão vegetal no Parque dos Poderes. Porém, o Poder Judiciário está cercando uma área verde para construção de um novo palácio. Além de não divulgar os gastos com o novo complexo, o Tribunal não detalhou se haverá desmatamento em qual extensão do terreno.


Nos siga no Google Notícias