Bibliotecas públicas de MS recebem 900 livros de escritores do Estado
Além das versões impressas, os livros também poderão ser acessados gratuitamente no aplicativo MS Digital

Nove escritores sul-mato-grossenses entregaram nesta terça-feira (16) um total de 900 livros para as bibliotecas públicas do Estado. A ação faz parte do projeto Leia MS – Aldir Blanc, que reuniu autores da editora Vida Produções.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Foram produzidas 100 cópias de cada título, que agora vão fortalecer o acervo de diversas cidades de Mato Grosso do Sul. Entre as obras estão: Os Encantos de Aurora (Mara Calvis), Fábula da Ilha (Douglas Calvis Crelis), Onça Pitoca (Jaminho), Careca de Saber (Ana Dichoff), Uma viagem fantástica (Odila Lange), No mundo encantado de Luciana (Raquel Naveira), É assim que eu vejo as estrelas (Goretti de Moura), Histórias da Vovó Lila: Contos Pantaneiros (Cristiane Silva) e Às margens do rio Anhanduí (Leiner Silva).
Além das versões impressas, os livros também poderão ser acessados gratuitamente no aplicativo MS Digital, na aba Leia MS, durante dois anos. Os autores ainda prepararam roteiros de leitura e vídeos de apresentação para aproximar os estudantes de suas obras.
Para a escritora Mara Calvis, idealizadora do projeto, o impacto vai além da entrega física dos exemplares.
“Quando esses livros chegam às bibliotecas públicas, eles abrem portas para que milhares de estudantes tenham contato com autores do nosso Estado”, afirma.
O projeto foi viabilizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com o Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional Aldir Blanc.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.