ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEXTA  05    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Guilherme Rondon lança álbum em Campo Grande: “meu lado mais urbano”

O show de lançamento é hoje à noite, 5 de setembro, às 20h, na Estação Cultural Teatro do Mundo

Por Thailla Torres | 05/09/2025 10:37
Guilherme Rondon lança álbum em Campo Grande: “meu lado mais urbano”
O show de lançamento é hoje à noite, 5 de setembro, às 20h, na Estação Cultural Teatro do Mundo

Por mais de quatro décadas, Guilherme Rondon construiu um repertório que atravessou vozes de Nana Caymmi, Ivan Lins, Leila Pinheiro, Maria Gadú e Zélia Duncan. Agora, o compositor sul-mato-grossense assume também seu papel de intérprete em Cadê? Cadê..., álbum lançado nesta sexta-feira (5), às 20h, no palco da Estação Cultural Teatro do Mundo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Compositor consagrado por vozes como Nana Caymmi e Zélia Duncan, Guilherme Rondon lança seu primeiro álbum como intérprete, "Cadê? Cadê...", nesta sexta-feira (5). O disco, disponível em plataformas digitais, apresenta um lado mais urbano do artista sul-mato-grossense, conhecido por canções que retratam o Pantanal.O álbum reúne faixas inéditas e composições dos anos 1990, como "Mesmas Loucuras que Eu" e a faixa-título. Parcerias com Gabriel Sater e Jaques Morelenbaum, além da participação de Leila Pinheiro em "Dia Raro", enriquecem o repertório. O show de lançamento acontece hoje, às 20h, na Estação Cultural Teatro do Mundo, em Campo Grande.

Disponível nas plataformas digitais, o disco ganha vida em um espetáculo que reúne Rondon e sua banda com Gabriel Andrade (guitarra), Sandro Moreno (bateria), Junior Matos (piano e sopros) e Gabriel Basso (baixo), além das participações de Gilson Espíndola e Celito Espíndola.

“Esse disco é o meu lado mais urbano. É o menos pantaneiro de todos”, diz o músico no material de apresentação da obra, que ele define como um encontro entre décadas de composição, maturidade da interpretação e liberdade da melodia.

Conhecido por traduzir o Pantanal em canções, o artista agora experimenta novos territórios. Cadê? Cadê... reúne faixas inéditas e composições guardadas desde os anos 1990, como Mesmas Loucuras que Eu, quase gravada por Nana Caymmi,  e a faixa-título, que serviu de fio condutor para o álbum.

No repertório, ainda estão Vou Lembrar Sem Querer, parceria com Gabriel Sater e o violoncelista Jaques Morelenbaum, e Dia Raro, interpretada ao lado de Leila Pinheiro, em arranjo minimalista de piano e cello. Cada canção é um mergulho em memórias, silêncios e delicadezas, traço marcante da obra de Rondon.

A produção é assinada por Big Rabello, gravada em São Paulo no estúdio Pá Virada e masterizada em Nashville, nos Estados Unidos.

O show de lançamento é hoje à noite, 5 de setembro, às 20h, na Estação Cultural Teatro do Mundo que fica na Rua Barão de Melgaço.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.