Exposição 'Corpo Manifesto' traz obras de 14 mulheres artistas de MS
Abertura é dia 4 de setembro, a partir das 19h
Galeria de Vidro recebe no dia 4 de setembro, a partir das 19h, a abertura da segunda edição da exposição “Corpo Manifesto”, realizada pelo Coletivo Dorcelina Folador.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Com curadoria de Sara Welter, a mostra reúne trabalhos de 14 artistas mulheres sul-mato-grossenses, que apresentam olhares distintos, mas conectados pela ideia do corpo como ferramenta de luta, expressão e arte.
“Corpo Manifesto é inspirado nas experiências e vivências de mulheres artistas do nosso estado. O corpo é nossa ferramenta mais sutil e voraz, que tem voz, cor e luta. Ele quebra tabus, rompe padrões e se desdobra no tempo e no espaço da arte”, explica a curadora.
As artistas participantes são: Erika Pedraza, Veryruim, Kami, Marcia Lobo Crochê, Suelen Rocha, Syunoi, Thalya Veron, Bejona, Letícia Maidana, Terrorzinho, Da Mata, Ester Rohr, Thalita Nogueira e Vitória Lorrayne.
A exposição propõe ao público refletir sobre a manifestação como forma de conexão. Cada obra, à sua maneira, respinga no coletivo e se dissolve no que é palpável, transformando-se em arte.
A entrada é gratuita, e a visitação segue em horário de funcionamento da Galeria de Vidro.
Galeria de Vidro está dentro da Plataforma Cultural, na Avenida Calógeras 3015.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.