ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 24º

Artes

Exposição 'Corpo Manifesto' traz obras de 14 mulheres artistas de MS

Abertura é dia 4 de setembro, a partir das 19h

Por Thailla Torres | 01/09/2025 17:22
Exposição 'Corpo Manifesto' traz obras de 14 mulheres artistas de MS
Com curadoria de Sara Welter, a mostra reúne trabalhos de 14 artistas mulheres sul-mato-grossenses

Galeria de Vidro recebe no dia 4 de setembro, a partir das 19h, a abertura da segunda edição da exposição “Corpo Manifesto”, realizada pelo Coletivo Dorcelina Folador.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A exposição "Corpo Manifesto" abre dia 4 de setembro na Galeria de Vidro, em Campo Grande. Com curadoria de Sara Welter, a mostra reúne obras de 14 artistas sul-mato-grossenses que exploram o corpo feminino como instrumento de expressão, luta e resistência. A mostra propõe uma reflexão sobre a manifestação corporal como forma de conexão individual e coletiva.Com entrada gratuita, a exposição integra a programação da Plataforma Cultural, localizada na Avenida Calógeras, 3015. As artistas participantes são: Erika Pedraza, Veryruim, Kami, Marcia Lobo Crochê, Suelen Rocha, Syunoi, Thalya Veron, Bejona, Letícia Maidana, Terrorzinho, Da Mata, Ester Rohr, Thalita Nogueira e Vitória Lorrayne.

Com curadoria de Sara Welter, a mostra reúne trabalhos de 14 artistas mulheres sul-mato-grossenses, que apresentam olhares distintos, mas conectados pela ideia do corpo como ferramenta de luta, expressão e arte.

“Corpo Manifesto é inspirado nas experiências e vivências de mulheres artistas do nosso estado. O corpo é nossa ferramenta mais sutil e voraz, que tem voz, cor e luta. Ele quebra tabus, rompe padrões e se desdobra no tempo e no espaço da arte”, explica a curadora.

As artistas participantes são: Erika Pedraza, Veryruim, Kami, Marcia Lobo Crochê, Suelen Rocha, Syunoi, Thalya Veron, Bejona, Letícia Maidana, Terrorzinho, Da Mata, Ester Rohr, Thalita Nogueira e Vitória Lorrayne.

A exposição propõe ao público refletir sobre a manifestação como forma de conexão. Cada obra, à sua maneira, respinga no coletivo e se dissolve no que é palpável, transformando-se em arte.

A entrada é gratuita, e a visitação segue em horário de funcionamento da Galeria de Vidro.

Galeria de Vidro está dentro da Plataforma Cultural, na  Avenida Calógeras 3015.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.