Projeto 'Bailar no Escuro' abre inscrições para oficina de escrita
Aula gratuita acontecerá em fevereiro, mas os interessados podem se inscrever até o dia 20 de janeiro
O projeto “Bailar no Escuro” está com inscrições abertas para a oficina “Escritas para Alcançar um Corpo-Dança”. A atividade gratuita quer propor uma imersão entre escrita, movimento e processos criativos contemporâneos. Ao todo são 15 vagas, mas os interessados podem se inscrever até o dia 20 de janeiro, por meio de formulário online.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A oficina acontece no dia 4 de fevereiro, das 18h às 20h, no Casarão Thomé. Quem ministra a aula são os artistas Halisson Nunes e Verônica Lindquist. O workshop antecede a estreia da instalação-performática, prevista para a primeira quinzena de fevereiro, também no Casarão Thomé.
Segundo Halisson Nunes, a atividade funciona como um fechamento de uma etapa importante do processo criativo. Verônica Lindquist destaca que a proposta dialoga com referências das ciências biológicas, especialmente a ideia de redes subterrâneas inspiradas nas plantas, como forma de repensar tecnologia, comunicação e relações humanas.
A artista afirma que o objetivo é compartilhar um processo criativo aberto, capaz de gerar novos desdobramentos. “Pensamos a criação como uma rede viva, em constante troca, que transforma percepções e nos leva a caminhos que talvez não percorrêssemos sozinhos”.
As vagas são destinadas a pessoas interessadas em arte, sem exigência de formação prévia em dança ou escrita. A proposta é acolher diferentes corpos e repertórios, estimulando o movimento a partir de práticas textuais, imagéticas e performáticas. Os participantes selecionados receberão certificado.
O resultado será divulgado no dia 26 de janeiro, no perfil oficial do projeto no Instagram. O projeto é financiado pela PNAB (Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura). Faça sua inscrição aqui.


