Com música e diversão, crianças recebem 500 hambúrgueres em ação
Grupo Hamburgueiros do MS superou meta inicial e levou lanche, diversão e solidariedade aos pequenos da Alpa
O que era para ser a entrega de 375 hambúrgueres terminou em 500. Assim foi a Ação Social dos Hamburgueiros do MS, realizada neste sábado (4), na Alpa (Associação Lar do Pequeno Assis), que fica na região do bairro Tiradentes, em Campo Grande. Pelo quarto ano consecutivo, o grupo promove a iniciativa que combina solidariedade, brincadeiras e diversão para marcar o Dia das Crianças.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Ação Social dos Hamburgueiros do MS, realizada no sábado (4), superou expectativas ao distribuir 500 hambúrgueres para crianças e familiares na Associação Lar do Pequeno Assis, em Campo Grande. O evento, que celebra o Dia das Crianças, contou com brincadeiras tradicionais, música, pintura facial e recreação, promovendo um dia de alegria e interação. A iniciativa, que já está em seu quarto ano, mobilizou voluntários, empresas e a comunidade local, reforçando a importância de ações solidárias. Neste domingo (5), a ação continua em outro bairro, com a expectativa de distribuir 2 mil lanches.
A festa contou com pula-pula, pintura de unhas, amarelinha, recreação feita por jovens do projeto Caminhos do Amor, além de refrigerantes, picolés e música. Crianças atendidas pela Alpa e seus familiares participaram do evento, que lotou o espaço comunitário.
- Leia Também
- Doações na Ceasa transformam excedente em refeição e reduzem desperdício
- Dia de São Francisco terá bênção dos animais e programação especial na Capital
Geniffer Fonseca da Silva, de 37 anos, coordenadora da Alpa, destacou a importância de resgatar atividades que vão além da tecnologia. “Fizemos mais brincadeiras raiz para poder resgatar essa questão de a criança brincar. É dessa experiência que fica a memória, que a gente leva para a vida. Quando cresce, lembra desse momento”, contou.
Bianca Vilalba, de 11 anos, estava entre as primeiras a chegar. “Já fui no pula-pula, pintei a unha e ainda vou pintar o rosto. Gosto muito. Já participei no ano passado. O Dia das Crianças comemora a vida e a alegria, por isso tem que ter esses eventos”, disse.
Já Ana Giullia dos Santos Charlez, 12 anos, também não escondeu a animação. “Gostei de pular amarelinha, brincar no pula-pula e cantar. Acho isso aqui muito legal; é um momento muito especial”, contou.
Presidente da Associação dos Hamburgueiros, Weslley Renovato Bugre comemorou o crescimento da ação. “Desde o primeiro ano, esse é o nosso principal projeto social. Todo mundo se junta da forma que pode para doar pão, carne, queijo, refrigerante, picolé. Hoje tínhamos a meta de 375 e chegamos a quase 500 hambúrgueres. A gente sempre acaba fazendo mais. Em três anos, já passamos de 12 mil lanches doados. Nosso intuito é trocar hambúrguer por sorriso”, disse.
Segundo ele, além dos hamburgueiros, a iniciativa mobiliza amigos, parceiros e empresas. “São mais de 130 associados, barbearias oferecendo cortes de cabelo, animadores, palhaços, pintura facial, música. Até gente que a gente não conhece aparece para ajudar. Todo mundo com o mesmo objetivo”, completou.
O padre Luiz Gustavo Wincler lembrou que a ação coincidiu com o dia de São Francisco de Assis, padroeiro do projeto. “Foi uma alegria receber esse reforço com os Hamburgueiros do MS e os Caminhos do Amor. Além de oferecer para as nossas crianças, abrimos para familiares. Levar carinho, amor, mostrar que a vida tem alegria diante da realidade que vivem é uma dádiva de Deus”, afirmou.
Neste domingo (5), a ação continua na Rua do Carneiro, no Bairro Nhanha, onde a expectativa é distribuir cerca de 2 mil hambúrgueres, junto de refrigerantes, pipoca, algodão-doce, música ao vivo e recreação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: