Com direito a caminhão elétrico, cães terapeutas levam a magia do Natal ao HU
Durante visita, a banda do Corpo de Bombeiros levou músicas clássicas natalinas
Com direito a uma miniatura de caminhão de bombeiros, cães-terapeutas levaram a magia do Natal para o Humap-UFMS/Ebserh (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) nesta terça-feira (10).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma ação especial de Natal foi realizada no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, onde cães terapeutas, acompanhados por uma banda do Corpo de Bombeiros, trouxeram alegria e conforto aos pacientes. Os cães, vestidos com acessórios natalinos, proporcionaram momentos de descontração e felicidade, ajudando no tratamento clínico dos pacientes, especialmente crianças. O gerente administrativo do hospital destacou a importância dessas visitas para melhorar o clima no hospital e auxiliar na recuperação dos pacientes, enquanto o responsável pela ação expressou a gratificação em ver os sorrisos e olhares emocionados dos presentes.
Pelos corredores do hospital, a banda do Corpo de Bombeiros levou músicas clássicas natalinas. Os 12 cães percorreram a pediatria, obstetrícia e outras alas vestindo gorros, laços e bandanas de Natal. Desta vez, o Papai Noel foi substituído pelo Homem Aranha, personagem popular entre as crianças.
Funcionária do hospital descreveu a visita como “um momento único”. “Como uma visita assim faz tão bem? Foram capazes de arrancar os melhores sorrisos de todos”, disse Elisabeth Andrade.
O gerente administrativo do Humap, Carlos Coimbra, relata que, por onde os cães passaram, todos os pacientes e colaboradores embarcaram na grande festa natalina. “É muito bacana, porque as crianças, os pacientes adoram e a essa ação ajuda no tratamento clínico desses pacientes. Isso já é comprovado, que esses animais quando eles vêm, trazem carinho, isso ajuda na recuperação dos pacientes e a gente fica muito feliz”.
Além de ajudar no tratamento dos pacientes, Carlos relata que a visita dos cães terapeutas ajudam a deixar um clima mais leve no hospital. "Quando a gente tem esse tipo de ação, para a gente é sempre muito bacana, a gente sempre fica esperando e sempre com muita alegria".
Para o sargento Thiago Kalunga, responsável pela ação, levar esse momento de descontração é descrito como gratificante. “Nosso objetivo é levar conforto e alegria a quem está enfrentando momentos difíceis. É gratificante ver os olhares emocionados e os sorrisos sinceros de quem está aqui”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: