Fã de João Gomes, 'Forrozeiro do MS' faz campanha para abrir show em MS
Gabriel Chiad estreou na música inspirado por João Gomes e até fez música em homenagem ao artista
Há 3 anos representando o forró de Mato Grosso do Sul, Gabriel Chiad estreou na música depois de conhecer e se inspirar no trabalho de João Gomes. A admiração pelo cantor pernambucano, inclusive, rendeu até música em homenagem ao forrozeiro.
Agora, com show de João Gomes confirmado em Campo Grande, Gabriel movimenta as redes sociais em campanha para também ser uma das atrações da noite e abrir o show do artista.
O pedido, que movimenta fãs e amigos do sul-mato-grossense, vem com trilha sonora própria. Em janeiro, Gabriel lançou a música ‘Eu Tenho a Senha 2’, uma homenagem direta ao artista que o inspira.
“Foi a música ‘Eu Tenho a Senha’, do João, que me fez acreditar que dava pra viver de música. Antes disso, eu trabalhava com minha mãe em um restaurante. Nem imaginava seguir carreira”, lembra o cantor.
A ideia de fazer uma “parte dois” da canção surgiu da vontade de agradecer. “É uma homenagem. Eu quis mostrar que ele foi minha inspiração e trazer uma mensagem de alegria, de positividade, com a minha cara e a cara do MS também”, conta Gabriel.
O mais curioso é que a música foi lançada antes mesmo do anúncio oficial do show de João Gomes em Campo Grande. No dia do lançamento, uma campanha se formou nas redes sociais para que o pernambucano notasse o trabalho regional.
“Foi coincidência demais. Quando postei, pedi pra galera marcar ele. Todo mundo marcou, mas não sabíamos ainda que ele viria”, detalha.
Agora, com apresentação marcada para o dia 13 de julho, no Parque das Nações Indígenas, a campanha mudou o foco. “Agora que está confirmado, estou na expectativa. Seria incrível abrir esse show, apresentar a música pra ele, quem sabe até cantar junto”, afirma Gabriel.
Apesar de já ter tirado uma foto com o ídolo em um show anterior, Gabriel nunca teve uma conversa com João Gomes. “Foi tudo muito rápido. Mas, dessa vez, quero conversar e mostrar minha música”, relata.
Enquanto isso, o sanfoneiro segue tocando e compondo, com o objetivo claro de espalhar o forró por Mato Grosso do Sul. “O maior público do nosso estado é do sertanejo, mas ele anda lado a lado com o forró. Existem pessoas que gostam, e meu objetivo é conquistar ainda mais público”, finaliza.
Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.