Para quem não escuta "mula e voti" todo dia, até sotaque vira graça
Em trend, Nathalia mostra alguns termos e a maneiras que os corumbaenses falam
Se você já ouviu um “mula”, “ala guri” ou um “vote” solto por aí e deu risada porque se identificou, pode ter certeza que alguma corumbaense passou pelo seu feed. Provavelmente, a Nathalia da Silva Costa, de 26 anos. Nos últimos dias, ela apareceu nas redes sociais com vídeos que mostram os termos e jeitos de falar de pessoas que moram em Corumbá, a 414 km da Capital.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma jovem corumbaense de 26 anos, Nathalia da Silva Costa, conquistou as redes sociais ao compartilhar vídeos que destacam expressões típicas e o sotaque característico dos moradores de Corumbá, município localizado a 414 quilômetros de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O que começou como uma brincadeira em 2021 ganhou proporções maiores, levando Nathalia a uma oportunidade profissional na área de marketing. Com seu humor leve e autêntico, ela retrata o cotidiano e as peculiaridades linguísticas locais, como os termos "mula", "ala guri" e "voti", conquistando milhares de visualizações nas redes sociais.
O humor leve conquistou o coração de alguns seguidores e estranhos que se depararam com o conteúdo. Com inúmeras visualizações e comentários o video é mais uma das modinhas do Tik Tok. Nele aparece alguém que terminou recentemente mas logo superou por algum motivo, e o dela foi ser corumbaense.
Ela conta que a ideia de falar sobre a cidade do interior do Estado nasceu como uma "palhaçadinha". "Sempre fazia mas só para brincar mesmo, aí uns vídeos começaram a viralizar no tiktok no ano de 2021. Continuei fazendo pelo humor, e comecei a levar mais a sério no ano passado quando fui contratada na empresa onde estou agora para ajudar com o marketing".
Entre sotaque carregado e cenários de Corumbá, ela mostra o quanto a internet também é um espaço para ser leve.
"Eu classifico o meu humor como um humor suave. Porque o que eu passo nos meus vídeos é a forma como eu enxergo o mundo. O que eu sou nos vídeos, é o que eu sou na vida real. O que eu tento transmitir às pessoas que me acompanham é a minha forma de viver com leveza e graça".
Ela conta que acabei vendo uma oportunidade na trend que estava em alta para falar um pouco mais sobre onde ela mora.
"Sou nascida e criada aqui. Eu como corumbaense quis mostrar a nossa forma única de comunicação e sotaque. e tomou uma proporção gigantesca. Corumbaense gosta de uma palhaçadinha".
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.