Com filmes de 60 segundos, Festival do Minuto chega a museu
Museu da Imagem e do Som (MIS) recebe nos dias 18 e 19 de agosto o Festival do Minuto, com entrada gratuita

Na segunda-feira (18), às 19h, haverá sessão com audiodescrição para deficientes visuais e, às 20h, sessão legendada para surdos. Na terça-feira (19), a exibição será aberta para todo o público, a partir das 19h.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O coordenador do MIS, Marcio Veiga, destaca que o evento incentiva a criatividade. “Contar uma história em apenas 60 segundos exige técnica e imaginação. É um formato inovador e o MIS está sempre aberto para receber projetos assim”, afirma.
Criado em 1991, o Festival do Minuto foi pioneiro no mundo no formato de vídeos curtos, com duração máxima de um minuto, e inspirou eventos semelhantes em mais de 50 países. Hoje, o acervo conta com mais de 35 mil vídeos e já recebeu trabalhos de diretores renomados como Anna Muylaert, Tatá Amaral e Beto Brant.
Desde 2007, o festival é totalmente online, o que ampliou o envio e a exibição dos vídeos. Além das mostras, oferece oficinas de audiovisual para professores e alunos e promove a Rede Melhores Minutos, exibindo os melhores trabalhos do ano em mais de 250 pontos culturais pelo Brasil.
MIS fica no 3º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania Apolônio de Carvalho (Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro)
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.