Patinação artística encantou público com clássicos do cinema
Plateia assistiu a 25 apresentações que referenciaram clássicos como Star Wars, Mamma Mia e Rei Leão
Espetáculo de patinação artística, inspirado em ícones do cinema internacional, encantou e arrancou muitos aplausos e gritos da plateia, na noite deste sábado (26). A apresentação aconteceu no Rádio Clube Campo, e contou com a participação de 100 patinadores da Escola de Patinação Artística de Campo Grande.
No espetáculo “Uma Noite de Oscar”, o público assistiu a 25 apresentações, com 25 temas diferentes e as coreografias referenciaram clássicos como Star Wars, Frozen, Mamma Mia, Rei Leão, Grease, Flashdance, Evita, Alice no País das Maravilhas, Príncipe do Egito, dentre outras obras.
O professor de patinação artística, e organizador do evento, André Volnei, comenta que o espetáculo é a oportunidade dos alunos mostrarem o trabalho que vem sendo desenvolvido durante todo o ano na escola, além de promover um momento de participação dos familiares no projeto. Para ele, essa interação é fundamental para incentivar os alunos.
“Quando uma pessoa resolve se inscrever numa atividade, a família inteira fica envolvida, e aqui, hoje, todos podem participar ativamente. Então, na verdade, eu costumo falar que a patinação artística aqui em Campo Grande é uma grande família, porque se não fossem eles, a nossa escola não seria o que é hoje”, destacou.
Com 16 anos de história, a escola é a única dedicada à modalidade em Mato Grosso do Sul e se destacou nacionalmente com suas conquistas em competições. Além disso, a instituição atua como um importante polo de formação e desenvolvimento de talentos. No espetáculo, medalhistas nacionais e internacionais compartilharam suas habilidades, tornando o evento ainda mais especial.
Os momentos que antecederam as apresentações foram de bastante tensão e ansiedade para as patinadoras Yasmin Macedo, de 10 anos, e Lorena Alves da Rosa, de 18 anos.
Lorena se apresentou em oito coreografias, incluindo um solo inspirado no musical Chicago. Patinadora há 10 anos, a atleta compete em média em três campeonatos por ano, e tirou de letra a apresentação.
Ela comenta que as equipes têm ensaiado muito nos últimos três meses, tanto para a apresentação na noite deste sábado, quanto para os futuros campeonatos, e destaca que após a correria com o figurino e as coreografias, agora restam só boas expectativas para a apresentação.
“Eu acho que o pessoal vai receber muito bem esse espetáculo e se divertir muito. Tem umas coreografias que a gente dá risada, tem coreografia que a gente vai querer chorar. Tem de tudo”, expressou.
Na equipe há 5 anos, a patinadora Yasmin Macedo, de 10 anos, estrelou em seis apresentações, incluindo Mamma Mia, Frozen e Grease. Apesar do nervosismo, comum antes de entrar no ginásio, estava com boas expectativas e confiante da apresentação. “Estou um pouco nervosa porque veio muita gente, mas espero que dê tudo certo”, disse.
A apresentação também fez parte da série de eventos que marcaram o aniversário de 100 anos de tradição do Rádio Clube Campo na Capital. Andre Volnei comenta que o espetáculo foi uma maneira que encontrou de aliar o trabalho dos patinadores a uma homenagem à comunidade campo-grandense.
“É uma forma de homenagear a comunidade campo-grandense e essa instituição, que vem há tanto tempo presenteando a cidade com atrações, eventos, com o espaço maravilhoso que eles têm, que hoje está sediando o nosso evento”, finalizou.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.