Calor de até 37°C marca o sábado em MS, mas com possibilidade de chuvas
Instabilidades atinge as regiões sul, sudoeste e sudeste; no norte, calor predomina com baixa chance de chuva
O sábado (23) será de calor intenso em Mato Grosso do Sul, com temperaturas que variam de 14°C a 37°C, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Apesar das máximas elevadas, a presença de uma área de baixa pressão atmosférica, associada ao deslocamento de cavados, deve favorecer a formação de instabilidades principalmente nas regiões sudoeste, sul e sudeste do estado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mato Grosso do Sul enfrenta sábado de calor intenso, com temperaturas variando entre 14°C e 37°C. Aquidauana terá máxima de 37°C, enquanto Corumbá e Coxim chegam a 36°C. Campo Grande registra máxima de 34°C. Apesar do calor, há previsão de chuvas devido a uma área de baixa pressão atmosférica. As regiões sul, sudoeste e sudeste têm maior probabilidade de instabilidades. Já a metade norte do estado terá predomínio de sol e pancadas isoladas de chuva.
Já a metade norte deve ter predomínio de sol, com baixa probabilidade de chuvas, podendo ocorrer apenas aumento de nebulosidade e pancadas isoladas.
No Pantanal, Corumbá terá mínima de 19°C e máxima de 36°C, enquanto Aquidauana marca entre 17°C e 37°C. Em Porto Murtinho, os termômetros variam de 14°C a 31°C, com maior chance de instabilidades.
Na região Norte, Coxim registra mínima de 18°C e máxima de 36°C, e Camapuã fica entre 18°C e 34°C. Já no Leste, Paranaíba terá variação de 18°C a 36°C, e Três Lagoas marca entre 21°C e 35°C.
Em Campo Grande, a mínima prevista é de 21°C e a máxima chega a 34°C. Dourados, na região sul, registra entre 17°C e 34°C. Em Iguatemi, a variação é de 14°C a 33°C, e em Ponta Porã, de 14°C a 31°C. Já em Anaurilândia, no sudeste, os termômetros oscilam de 19°C a 35°C.
Assim, o dia será marcado por forte calor em todo o estado, com destaque para máximas próximas dos 37°C em cidades como Aquidauana. As regiões sul, sudoeste e sudeste devem concentrar as instabilidades, enquanto o norte terá tempo mais firme, apenas com aumento de nuvens e pancadas isoladas.