ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Com alerta de tempestade em MS, chuva forte chega a Nova Andradina e Batayporã

Inmet emite aviso para 66 municípios, com ventos de até 100 km/h

Por Izabela Cavalcanti | 13/10/2025 10:36


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Tempestade atinge o interior de Mato Grosso do Sul, com alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) válido para 66 municípios até terça-feira. Nova Andradina e Batayporã registraram chuvas intensas, com previsão de acumulados de até 100 milímetros por dia. A forte precipitação causou alagamento na MS-134, próximo ao córrego Esperança, com água sobre a pista. Em Batayporã, moradores relataram grande volume de água escoando em direção à Lagoa do Sapo. Ventos de até 100 km/h e queda de granizo são esperados na região.

A chuva chegou com força ao interior do Estado nesta segunda-feira (13), confirmando o alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para 66 municípios. O aviso, classificado como "perigo", segue válido até a terça-feira (14).

A previsão é de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia, com ventos fortes de 60 a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo.

Na manhã de hoje, Nova Andradina e Batayporã já registraram chuva intensa. De acordo com informações do site Nova News, um trecho da MS-134, na baixada do Córrego Esperança, ficou alagado, com a água passando sobre a pista.

Em Batayporã, vídeo gravado por um morador mostra a grande quantidade de água descendo em direção à Lagoa do Sapo, reflexo do volume expressivo de chuva registrado na região.

Segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), já choveu em Ivinhema, 29,8 milímetros nas últimas 12 horas; Dois Irmãos do Buriti, 30,8 milímetros; Mundo Novo, 2,4 milímetros; Maracaju, 14 mm; e Campo Grande, 5 mm, na estação do Jardim Panamá.

Também choveu em Dourados, com volume de 21 milímetros, e em Rio Brilhante, com 7,4 milímetros.

Nesta semana, é esperada a chegada de uma frente fria, combinada à presença de um ciclone extratropical e ao transporte de ar quente e úmido. Algumas das mínimas previstas na noite desta segunda-feira são de 13°C em Sete Quedas, 14°C em Ponta Porã e Itaquiraí, 17°C em Dourados e 19°C em Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.