Com alerta de tempestade em MS, chuva forte chega a Nova Andradina e Batayporã
Inmet emite aviso para 66 municípios, com ventos de até 100 km/h
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Tempestade atinge o interior de Mato Grosso do Sul, com alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) válido para 66 municípios até terça-feira. Nova Andradina e Batayporã registraram chuvas intensas, com previsão de acumulados de até 100 milímetros por dia. A forte precipitação causou alagamento na MS-134, próximo ao córrego Esperança, com água sobre a pista. Em Batayporã, moradores relataram grande volume de água escoando em direção à Lagoa do Sapo. Ventos de até 100 km/h e queda de granizo são esperados na região.
A chuva chegou com força ao interior do Estado nesta segunda-feira (13), confirmando o alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para 66 municípios. O aviso, classificado como "perigo", segue válido até a terça-feira (14).
- Leia Também
- Dourados tem chuva de 21 milímetros, mas sem estragos
- Frente fria traz chuva e risco de tempestades neste início de semana
A previsão é de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia, com ventos fortes de 60 a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo.
Na manhã de hoje, Nova Andradina e Batayporã já registraram chuva intensa. De acordo com informações do site Nova News, um trecho da MS-134, na baixada do Córrego Esperança, ficou alagado, com a água passando sobre a pista.
Em Batayporã, vídeo gravado por um morador mostra a grande quantidade de água descendo em direção à Lagoa do Sapo, reflexo do volume expressivo de chuva registrado na região.
Segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), já choveu em Ivinhema, 29,8 milímetros nas últimas 12 horas; Dois Irmãos do Buriti, 30,8 milímetros; Mundo Novo, 2,4 milímetros; Maracaju, 14 mm; e Campo Grande, 5 mm, na estação do Jardim Panamá.
Também choveu em Dourados, com volume de 21 milímetros, e em Rio Brilhante, com 7,4 milímetros.
Nesta semana, é esperada a chegada de uma frente fria, combinada à presença de um ciclone extratropical e ao transporte de ar quente e úmido. Algumas das mínimas previstas na noite desta segunda-feira são de 13°C em Sete Quedas, 14°C em Ponta Porã e Itaquiraí, 17°C em Dourados e 19°C em Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.