Combate a incêndio em fazenda precisa de reforços de equipes da Capital
As chamas começaram na tarde de ontem e já é o segundo incêndio de grandes proporções em uma semana
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Campo Grande foi chamada a Ribas do Rio Pardo - a 103 km da Capital - para auxiliar no combate ao segundo incêndio de grande proporções em uma semana. As chamas começaram ontem (20), mas já foi controlado. O fogo atingiu uma floresta de eucaliptos adultos. Ainda não foi estimado o prejuízo.
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, no local da fazenda não há comunicação, então só foi possível contato com a equipe quando voltou para a cidade. A fazenda atingida é a Mariana, segundo o piloto de drone Andrei Luiz. A propriedade fica perto da Usina Hidrelétrica (UHE) Assis Chateaubriand, a cerca de 15 quilômetros da área urbana.
Veja o vídeo do incêndio:
Segundo incêndio - Há uma semana outra fazenda da região foi atingida pelas chamas e cerca de 2,5 mil hectares de plantação de eucalipto e área de preservação foram devastados. O prejuízo estimado foi de R$ 8 milhões.
Na fazenda Boi Preto, o incêndio começou por volta do meio dia em uma região de floresta e com os ventos fortes e tempo seco se alastrou rapidamente, interditando a BR-262. Para conseguir controlar as chamas, foram necessários dois dias de combate.