ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Confirmando previsão, chuva intensa chega a Campo Grande

No Monte Castelo e Vivendas do Bosque, o temporal pegou despreparado quem estava na rua

Por Geniffer Valeriano | 25/02/2025 15:05
Confirmando previsão, chuva intensa chega a Campo Grande
Pega de surpresa, jovem corre para se abrigar da chuva no Monte Castelo (Foto: Osmar Veiga)

Temporal chegou a Campo Grande durante a tarde desta terça-feira (25), para confirmar a previsão de chuva intensa. Segundo o Inmet, o alerta amarelo, de perigo potencial, iniciou na manhã de hoje e segue até as 10h de quarta-feira (26), podendo ser renovado.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Temporal atinge Campo Grande nesta terça-feira (25), confirmando previsão de chuva intensa. O Inmet emitiu alerta amarelo de perigo potencial, válido até quarta-feira (26), com possibilidade de chuvas de até 50 mm/dia e ventos de 40-60 km/h em todo Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, a chuva surpreendeu moradores no Monte Castelo e Vivendas do Bosque. O Inmet alerta para riscos de corte de energia, quedas de galhos, alagamentos e descargas elétricas. Recomenda-se evitar árvores como abrigo e o uso de eletrônicos ligados à tomada. Em emergências, contatar Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199).

Conforme detalhado, neste período, nos 79 municípios de MS podem ser registradas chuvas com acumulado de 30 mm/h ou até 50 mm/dia. A velocidade dos ventos pode chegar a 40-60 km/h.

Confirmando previsão, chuva intensa chega a Campo Grande
Despreparado, homem usa balde para se proteger de temporal (Foto: Osmar Veiga)

Em Campo Grande, o temporal chegou aos bairros Monte Castelo e ao Vivendas do Bosque por volta das 14h50, pegando quem estava na rua despreparado. Na tentativa de não se molhar, houve quem usou até um balde para proteger a cabeça. Na Avenida João Arinos, nuvens escuras antecederam a chuva.

O Inmet ainda alerta, que apesar de baixo, o temporal pode ocasionar corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Por isso, não é recomendado usar árvores como abrigo, deixar veículos estacionados embaixo de postes, redes de transmissão ou outdoors.

Ainda é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados a tomadas. Em caso de emergência o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo 193 e a Defesa Civil pelo 199.

Confirmando previsão, chuva intensa chega a Campo Grande
Nuvens escuras antecederam a chegada da chuva na Avenida Ministro João Arinos (Foto: Fernanda Palheta)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias