Evento gratuito na UFMS permite ver Saturno com telescópios
Ação ocorre nesta sexta-feira (19), das 19h às 20h30, na Casa de Ciência e Cultura da universidade
UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realiza nesta sexta-feira (19) uma noite de observação astronômica em Campo Grande. O evento será das 19h às 20h30, na Casa de Ciência e Cultura da universidade, localizada no campus da Avenida Costa e Silva, bairro Universitário.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) promove nesta sexta-feira (18), em Campo Grande, observação astronômica gratuita de Saturno. O evento ocorre das 19h às 20h30, na Casa de Ciência e Cultura, localizada no campus da Avenida Costa e Silva. Telescópios estarão disponíveis para o público. A iniciativa visa popularizar a ciência. Saturno, o planeta mais distante da Terra visível a olho nu, possui sete anéis principais compostos por gelo e rocha. Sua composição é predominantemente de hidrogênio e hélio. Um ano em Saturno equivale a 29 anos terrestres e, até março deste ano, o planeta contava com 274 luas.
A programação é gratuita e aberta ao público. Telescópios instalados no local estarão disponíveis para que os visitantes possam observar Saturno. O evento de observação astronômica do Clube Carl Sagan ocorre com frequência na Casa da Ciência.
Essas observações têm o intuito de popularizar a ciência por meio da observação dos planetas. De acordo com a Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço), Saturno é o planeta mais distante da Terra visível a olho nu.
Os anéis de Saturno são compostos por pedaços de gelo e rocha. O planeta é basicamente composto de hidrogênio e hélio e possui sete anéis principais. Ainda conforme a agência, um ano em Saturno equivale a 29 anos terrestres. Em março deste ano, o planeta possuía 274 luas.
A Casa de Ciência e Cultura da UFMS está localizada no campus da universidade, na Avenida Costa e Silva, s/nº, próxima ao Teatro Glauce Rocha.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.