Quinta-feira será de calor intenso e baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul
Todo o Estado continua sob aviso amarelo de tempestade com acumulado de 50 milímetros por dia
Mato Grosso do Sul enfrenta nesta quinta-feira (29) tempo firme, altas temperaturas e baixa umidade do ar, conforme previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). As máximas podem atingir entre 36°C e 39°C. Além disso, todo o Estado está sob alerta amarelo de tempestade até às 23h59 de hoje.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A quinta-feira será com predomínio de sol e poucas nuvens, mas o forte aquecimento diurno, aliado às características típicas do verão, pode favorecer a ocorrência de pancadas isoladas de chuva. Em algumas regiões, ainda há previsão de raios e rajadas de vento.
- Leia Também
- Clima seco no sul pressiona soja em fase crítica e eleva risco de perdas
- Chuva de 136,8 mm colocou fim aos focos de incêndio no Pantanal
Outro fator de atenção é a baixa umidade relativa do ar, que deve variar entre 20% e 40%, especialmente durante a tarde, elevando o risco de desconforto térmico e problemas de saúde.
Em Campo Grande, os termômetros ficam entre 22°C e 29°C. A umidade relativa do ar pode variar entre 40% e 100%. O céu fica com muitas nuvens e pode chover a qualquer hora do dia.
Para as regiões Sul e Cone-Sul, a previsão indica a máxima de 34°C. Em Dourados, os termômetros atingem os 35°C e a umidade relativa do ar não passa dos 90%. Também há possibilidade de temporal com rajadas de vento durante toda a quinta-feira.
Nas regiões Pantaneira e Sudoeste, as mínimas ficam entre 22°C e 26°C, e as máximas passam dos 34°C. Para o Bolsão, Norte e Leste, o previsto é que os termômetros marquem entre 21°C e 33°C.
Alerta – O aviso amarelo de perigo potencial é válido para todo o Estado até às 23h59 de hoje. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), pode chover até 50 milímetros por dia com rajadas e vento de até 60 km/h. Ainda há risco de granizo e alagamentos.
Ainda há 22 cidades sob aviso laranja que indica um maior risco de temporal. Neste caso, o acumulado pode chegar aos 100 milímetros por dia e os ventos, a 100 km/h. O alerta vale até o final da manhã de sexta-feira (30).


