ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 30º

MiAuNews

Estudante procura calopsita que fugiu no bairro Pioneiros

Bárbara resgatou o animal há cerca de seis meses, quando a ave estava debilitada e com as asas cortadas

Por Ketlen Gomes | 17/01/2026 08:28
Estudante procura calopsita que fugiu no bairro Pioneiros
Família procura calopsita resgatada que fugiu ao se assustar no bairro Pioneiros, em Campo Grande. (Foto: MiAu News)

Uma calopsita resgatada há cerca de seis meses desapareceu no início da noite desta sexta-feira (16) no Bairro Pioneiros, em Campo Grande. O animal fugiu por volta das 18h05, após se assustar dentro da residência onde vivia, e voou em direção à área de mata localizada nos fundos do imóvel. A região fica próxima à APAE ( Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e a uma área verde pertencente à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma calopsita resgatada desapareceu na noite de sexta-feira (16) no Bairro Pioneiros, em Campo Grande, após se assustar dentro da residência onde vivia. O animal voou em direção a uma área de mata próxima à APAE e à UFMS.A ave, que havia sido resgatada há seis meses com pneumonia e desnutrição severa, estava completamente recuperada. A tutora, Bárbara Ferreira de Moraes, relata ter ouvido o pio do animal na manhã seguinte e continua as buscas na região. Informações podem ser repassadas pelo telefone (67) 99941-5310.

Segundo a tutora, Bárbara Ferreira de Moraes, estudante e coach de crossfit de 24 anos, a ave foi resgatada em julho do ano passado na casa do namorado. Na época, a calopsita foi levada ao veterinário, onde exames constataram pneumonia e desnutrição severa. O animal ficou internado por três dias e, após o tratamento, apresentou recuperação completa.

Bárbara relata que a calopsita sempre foi ativa e nunca havia fugido, pois foi resgatada com as asas cortadas. Com o passar dos meses, as penas voltaram a crescer e a ave passou a voar dentro da casa. Na noite do desaparecimento, a porta estava aberta para a entrada de uma visita, quando um movimento brusco assustou o animal, que saiu voando pela abertura.

Na manhã desta sexta-feira (17), a tutora afirma ter ouvido o pio da calopsita na área verde atrás da residência. Desde então, ela tenta acessar o local para localizar a ave, que pode estar assustada ou desorientada. As buscas seguem sendo feitas na região.

Quem tiver informações sobre o paradeiro da calopsita pode entrar em contato com Bárbara Ferreira de Moraes pelo telefone (67) 99941-5310.