ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 22º

EpiMania

Fama e recebidos? Influencers de MS contam tudo sobre a profissão

Comidas, roupas, maquiagem, carros; tem muita gente ganhando dinheiro falando do que gosta nas redes sociais

Por Gabi Cenciarelli e Lucas Mamédio | 19/11/2024 07:02

Assista o 15º episodio do EpiMania na íntegra:

O 15º episódio do EpiManiA, podcast do Campo Grande News, abordou a profissão dos influenciadores digitais. Os conhecidos "influencers" são aqueles cujo trabalho consiste em compartilhar conteúdos diversos nas redes sociais. A ocupação surgiu com a popularização da internet, e não é difícil encontrar pessoas tentando ingressar nesse mercado.

Para falar sobre o assunto e detalhar a profissão, os anfitriões Gabi Cenciarelli e Lucas Mamédio receberam os influenciadores Gloria Maria e Samuel Isidoro. Ambos são formados em Jornalismo e contaram em detalhes como foi a trajetória de começar estagiando em jornais até conquistar seguidores e espaço na internet.

Gloria, hoje com mais de 60 mil seguidores no Instagram e mais de 270 mil no TikTok, começou compartilhando sua rotina de trabalho e fazendo freelas em uma churrascaria. Atualmente, ela vive integralmente da internet e de publicidades, mas ressalta que a profissão não é um mar de rosas.

"As pessoas acham que é só chegar lá e comer uma comidinha, mas há todo um trabalho por trás. Eu coloco muita coisa que aprendi na faculdade em prática. Comecei publicando a minha rotina e falando sobre o meu bairro, e acabei furando bolhas", contou a influenciadora.

Outra dificuldade discutida no episódio foi a formalização desse tipo de trabalho. Por ser uma ocupação totalmente independente, quem escolhe trabalhar com a internet, na maioria das vezes, não tem carteira assinada. Porém, isso não significa que a profissão não seja séria. Tanto Samuel quanto Gloria contaram como transformaram o ato de compartilhar suas vidas em uma profissão.

Uma regalia muito mencionada no episódio é que o trabalho como influenciador pode ser feito em qualquer lugar do mundo, por qualquer pessoa que tenha acesso à internet. Por isso, ele tem o potencial de atingir uma grande audiência. No entanto, com todas as regalias, é fácil esquecer que também existem dificuldades. Entre os "mimos", fãs, publicidades e muito mais, ainda há os perrengues.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias