Assembleia realiza audiência sobre preço do combustível em MS
A Assembleia Legislativa realiza audiência, nesta semana, sobre o preço de combustível cobrado em Mato Grosso do Sul pelas empresas do setor, em relação ao diesel, gasolina e etanol, que em muitos casos apresentam valores bem diferentes em relação a cidades ou no mesmo município.
A reunião proposta pelo deputado José Carlos Barbosa (PSB) acontece na próxima quinta-feira (10), a partir das 13h30, no plenário da Assembleia Legislativa, tendo como tema: “ Preço dos combustíveis: Queremos saber a verdade!”.
O objetivo é levantar a questão do abuso dos valores dos combustíveis, praticados pelas empresas, principalmente em postos do município de Dourados, onde o valor é bem superior a de Campo Grande.
Neste evento deve se esclarecer as dúvidas da população sobre tais diferenças, como é feito a fixação dos valores no interior e na Capital, assim como conhecer os impactos do frete e dos tributos, no preço do produto.
“Surgindo evidências de formação de cartel, existe a possibilidade de instalarmos uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar”, disse o deputado. No mês passado, após os preços da gasolina subirem em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) até sugeriu uma apuração do MPE (Ministério Público Estadual) para saber se existiam irregularidades.