ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 29º

Política

Câmara aprova criação de pontos de apoio para motoentregadores

Projeto busca mais segurança para a categoria e aguarda parecer da Prefeitura

Por Kamila Alcântara e Mylena Fraiha | 27/03/2025 14:08
Câmara aprova criação de pontos de apoio para motoentregadores
Motoentregadores na Avenida Afonso Pena (Foto: Henrique Kawaminami)

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, nesta quinta-feira (27), o projeto que prevê a criação de pontos de apoio para motoentregadores na cidade. Apesar da aprovação em regime de urgência, a proposta ainda depende de análise do Executivo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou um projeto que visa criar pontos de apoio para motoentregadores, oferecendo infraestrutura como carregadores de celular, banheiros e água potável. A proposta, de autoria do vereador Neto Santos, busca melhorar as condições de trabalho dos motofretistas, que atualmente enfrentam dificuldades como exposição ao sol e falta de infraestrutura. O projeto, que não acarretará custos para empresas locais, mas sim para plataformas de entrega, agora aguarda sanção da prefeita Adriane Lopes.

De autoria do vereador Neto Santos (Republicanos), a Lei Complementar nº 952/25, substitutiva ao Projeto de Lei nº 11.585/2025, tem o objetivo de melhorar as condições de trabalho da categoria.

"O projeto determina que grandes empresas de entregas disponibilizem pontos de apoio com estrutura para carregar celulares, utilizar banheiros e ter acesso a água potável. Atualmente, muitos motofretistas ficam expostos ao sol e sem infraestrutura adequada", afirmou Neto.

O vereador destacou que a medida não trará custos para empresas locais, apenas para as plataformas de entrega. "Recebemos diversas mensagens relatando essas dificuldades, por isso entendemos que a votação precisava acontecer o quanto antes", justificou.

Agora, a proposta segue para a prefeita Adriane Lopes (PP), que decidirá sobre a sanção do projeto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias