Camilla Nascimento assume prefeitura durante viagem de Adriane Lopes à Argentina
Titular vai participar de fórum de integração logística e econômica entre Brasil, Argentina, Paraguai e Chile
A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento (Avante), assumiu temporariamente o comando da Prefeitura em razão da viagem oficial da prefeita Adriane Lopes (PP) a San Salvador de Jujuy, na Argentina. A gestora participa do 7º Fórum Internacional da Rota Bioceânica, evento que ocorre de 7 a 12 de outubro e reúne representantes de Brasil, Argentina, Paraguai e Chile.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A vice-prefeita Camilla Nascimento (Avante) assumiu interinamente a Prefeitura de Campo Grande durante viagem oficial da prefeita Adriane Lopes (PP) a San Salvador de Jujuy, na Argentina. Lopes participa do 7º Fórum Internacional da Rota Bioceânica, evento que ocorre entre 7 e 12 de outubro. O encontro reúne representantes de Brasil, Argentina, Paraguai e Chile para discutir o Corredor Bioceânico. Durante o evento, será criada a Associação de Municípios da Rota, com 24 participantes, além da renovação de acordos entre Campo Grande e cidades do Chile e Argentina.
Durante sua ausência, Camilla Nascimento exercerá o papel de prefeita interina, garantindo a continuidade das ações da administração municipal. “Temos certeza do sucesso desses novos passos e seguiremos aqui, junto com todas as secretarias, trabalhando por Campo Grande”, afirmou a vice-prefeita.
A viagem de Adriane Lopes tem como objetivo consolidar o protagonismo de Campo Grande no Corredor Bioceânico, projeto estratégico que conecta os quatro países e promove integração logística, produtiva e econômica. Segundo a prefeita, a participação da comitiva local no fórum será uma oportunidade de atrair novos investimentos, criar empregos e fortalecer a presença da cidade no cenário internacional.
“Será uma grande oportunidade de mostrar as potencialidades da cidade, buscar novos parceiros e investimentos. Durante o evento, será criada também a Associação de Municípios da Rota Bioceânica, da qual Campo Grande será uma das protagonistas entre os 24 municípios participantes”, destacou Adriane Lopes.
O Fórum dos Entes Subnacionais do Corredor Bioceânico vai fomentar a conectividade e a cooperação transnacional, promovendo o crescimento sustentável, o aprimoramento das infraestruturas e o fortalecimento das economias locais. Na programação do evento, estão previstas a renovação do acordo de cidade-irmã entre Campo Grande e Iquique (Chile) e a efetivação do acordo com San Salvador de Jujuy (Argentina), assinado durante a pandemia.
Com localização estratégica e vocação para o comércio, agronegócio e desenvolvimento sustentável, Campo Grande tenta se consolidar como um hub logístico e centro decisório da Rota Bioceânica. A Prefeitura atua na execução das ações ligadas ao Corredor, fortalecendo o posicionamento da capital sul-mato-grossense como referência em articulação regional e sustentabilidade.