Cheia de figurões, eleição em Campo Grande tem Papai Noel, Michael Jackson e MC
A propaganda eleitoral na televisão só será liberada no dia 21 de agosto, mas o eleitor de Campo Grande pode se preparar para ver um desfile de candidatos figurões em busca de votos na eleição para vereador. Em meio a 506 nomes, a lista tem papai Noel, Michael Jackson e até MC.
Proprietário de um bar na avenida Duque de Caxias, Roberto Ribeiro de Oliveira, o “Papai Noel”, candidato à Câmara Municipal pelo PTdoB, é conhecido nas eleições. O apelido escolhido logo é justificado. Cabelo e barbas grisalhas, Oliveira tem total semelhança com o bom velhinho.
Rubinaldo dos Santos Alves é o “Tiché – Michael Jackson Cover”, do PCdoB. Pela foto no registro de candidaturas, o cabelo “black power” tenta lembrar o ídolo do pop no início da carreira.
Orzirio Neves Dias, o “MC Negão”, do PSC, aparece com camiseta, cabelo rastafári e colar no foto que apresentou à Justiça Eleitoral.
Ademar Vieira Junior, o “Coringa”, é candidato pelo PSD, enquanto Calixto Barroso Rodrigues, o “Palhaço Bixiga”, concorre pelo PP.
O nome é feminino, mas “Rosinha” é o apelido de Herco Rodrigues da Silva (PP). Já Gilson de Araújo Moura é o “Gilson Doido”, do PSOL.
Anselmo Duarte Moreira da Silva, do PTN, vai pedir votos como “Sadan”, sem ligar para a relação com o ditador iraquiano. Aficionado e até ganhador de loterias, Claudir Ferreira do Prado é o “Acumulou”, do PTN.
Elton Carlos Marques Kill, do PTN, não se preocupou muito com a tradução literal de seu apelido e se apresenta ao eleitor como “Kill Films”, "filmes de matar".
Severino Henrique do Nascimento, o “Severino Xic Xic”, do PT, volta à cena para pedir votos, enquanto Roberto Carlos Cezar Leal, do PSD, é o “Bigode” Segurança.
Lilian Maria Martinez Maia vai apelar para o feminismo na campanha e se apresenta como “Mulher Maravilha”, do PTB.
“Lobo Guará” (PSDC), “Tuty do Ceasa” (PTN), “Neguinho do Tarumã” (PSL), “Baiano Protético” (PRP), “Alô meu povo Isaque Jordão” (PSDB), “Peixe” (PSC), “Batatinha” (PPS), “Bola” (PHS), “Papai” (PTN), “Romário do Espetinho” (PCdoB), “Chocolate o Jarbas” (PP), “Carlos Potência” (PSDB), “Charupá do Povo” (PSD) são outros que completam os nomes, no mínimo incomuns, no pleito eleitoral neste ano.