ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 24º

Política

Encerrada a votação, eleitor deve conhecer prefeita até às 18h

Leitor do Campo Grande News poderá acompanhar em tempo real a abertura das urnas

Por Anahi Zurutuza e Fernanda Palheta | 27/10/2024 16:15
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Eleitor chegou atrasado e perdeu a oportunidade de votar (Foto: Henrique Kawaminami)
Eleitor chegou atrasado e perdeu a oportunidade de votar (Foto: Henrique Kawaminami)

A votação para escolher quem governará Campo Grande a partir de 2025 terminou às 16h e a previsão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul é que a apuração dos votos se encerre no máximo às 18h. Neste domingo (27), o eleitor da Capital, a única cidade de Mato Grosso do Sul com segundo turno, foi às urnas para depositar o voto em Adriane Lopes (PP) ou em Rose Modesto (União).

Também a partir das 16h, o leitor do Campo Grande News poderá acompanhar em tempo real a abertura das urnas neste link.

Faltando 15 minutos para o fechamento da votação, pelo menos 20 pessoas ainda votavam ou esperavam para votar na Escola Municipal Professora Danda Nunes, no Bairro Vivenda do Bosque. A maioria, por motivos óbvios, preferiu não parar para conversar com a reportagem. Dois eleitores chegaram atrasados, depois que o portão da escola já havia fechado, mas se recusaram a dar entrevista.

A psicóloga Nilva Maria de Jesus, de 46 anos, deixou para votar nos últimos minutos porque ainda estava indecisa em quem votaria. "Resolvi vir para exercer meu direito como cidadã, mas ainda estava dúvida se votaria em uma das candidatas ou anularia meu voto".

Já a funcionária pública Ana Jara, de 34 anos, afirma que prefere vir no horário final da votação para evitar filas. "No primeiro turno, quase que perdi porque confundi o horário [com o horário de Brasília]".

A advogada Graziele Lopes, 50, foi a última eleitora da seção dela a votar. "Dei uma atrasadinha mesmo, mas daqui vou para outro compromisso".

No primeiro embate, a atual prefeita foi a primeira colocada com 31,67% dos votos e a adversária ficou em segundo lugar, conquistando 29,56% do eleitorado. Na sequência, ficaram Beto Pereira (PSDB) com 25,93% e Camila Jara (PT) com 9,43%.

Nas últimas semanas, as pesquisas mostraram diferentes cenários, por vezes com uma na frente e em outros casos com a adversária no topo.

O dia de votação foi considerado tranquilo. Até às 15h, duas ocorrências de crimes eleitorais haviam sido registradas, segundo a Polícia Federal.

Conforme o TRE, seis urnas apresentaram problemas e três equipamentos precisaram ser substituídos num total de 2.238 seções eleitorais, em 235 locais de votação. Neste segundo turno, 646.216 eleitores estavam aptos a ir às urnas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias