ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 30º

Política

Fiz centenas de indicações, mas não sou investigado, diz Zeca do PT

Leonardo Rocha | 18/12/2015 08:39
Deputado Zeca do PT disse que fez centenas de indicações e que tem a consciência tranquila (Foto: Divulgação)
Deputado Zeca do PT disse que fez centenas de indicações e que tem a consciência tranquila (Foto: Divulgação)

O deputado federal, Zeca do PT, respondeu sobre o depoimento do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cervero, que disse que o ex-governador, o senador Delcídio do Amaral (PT) e o ex-ministro José Dirceu o indicaram para o cargo. O petista ponderou que fez centenas de indicações, para diversas áreas e cargos, mas que não pode ser responsabilizado pelo que estes servidores fizeram depois.

"Fiz centenas de indicações, para juiz do trabalho, desembargador e outras áreas, porém quando alguém é contratado no poder público passa por uma fiscalização severa, o que ele fez depois disto eu não posso saber", disse ele.

Zeca do PT ainda destacou que não foi citado em qualquer esquema da Petrobras e sequer é investigado pela Polícia Federal. "Estou com a consciência tranquila, e vejo tudo isto como uma tempestade no copo d'água".

Cerveró neste depoimento a Procuradoria Geral da República, na sede da Polícia Federal em Curitiba, ainda detalhou pagou R$ 6 milhões aos senadores Renan Calheiros e Jader Barbalho (PMDB-PA), além de R$ 2 milhões em propina a Delcídio do Amaral. Estes pagamentos não viriam de uma única obra, mas em vários contratos da diretoria internacional da Petrobras.

Entre eles a construção dos navios-sonda e a compra da refinaria de Pasadena. Cerveró ainda ressalta que era braço direito de Delcídio desde que atuaram juntos na área de gás da Petrobras, entre 1999 e 2001, ainda na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Nos siga no Google Notícias