Não é só Campo Grande: cidade do interior ainda não tem prefeito definido
Situação em São Gabriel do Oeste segue em análise no TRE, já que chapa vencedora disputou sem aval do partido
Não é só Campo Grande que segue neste domingo sem prefeita eleita. Em São Gabriel do Oeste, a 136 km da Capital, os eleitores não sabem quem será o prefeito por uma disputa na Justiça Eleitoral. Apesar de terem escolhido com 49,38% a chapa de Leocir Montagna (PSD) e Rogério Rohr (PSD), o resultado segue sub judice.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em São Gabriel do Oeste, a eleição para prefeito segue indefinida devido a uma disputa judicial. A chapa de Leocir Montagna e Rogério Rohr (PSD) venceu com 49,38% dos votos, mas o diretório estadual do PSD não reconheceu a convenção municipal que os escolheu, tendo apoiado outro candidato. O TRE ainda não decidiu quem será o prefeito, e caso a decisão não ocorra até o dia 1º de janeiro, o presidente da Câmara assumirá o cargo e novas eleições podem ser realizadas.
Desde antes da eleição, o diretório estadual, comandado pelo senador Nelsinho Trad (PSD), não reconheceu a convenção municipal do partido que escolheu os dois nomes para disputar o pleito. Nelsinho havia feito um acordo com o PSDB para apoiar Sergio Marcon, que ficou em segundo lugar com 42,43%.
O caso segue em análise no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que pode decidir a qualquer momento quem, de fato, será o prefeito. Se a decisão não ocorrer até o dia 1º de janeiro, o presidente da Câmara de São Gabriel do Oeste, deverá assumir a cadeira no Paço Municipal e uma nova eleição pode ser realizada.
Procurado pela reportagem, o senador Nelsinho Trad não retornou o contato. Já o prefeito eleito, Leocir Montagna, afirmou que ele e o vice estão confiantes na Justiça. “A gente acredita que o voto é mais importante. Acreditamos também no bom senso da Justiça. A democracia tem que prevalecer”, destacou. Já o vice afirmou que não vai se manifestar, enquanto não sair uma decisão.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.