ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Política

Primeira lista de nomeações de adjuntos é publicada com nomes conhecidos

Além de antigos secretários, segundo escalão comporta aliados que participaram da vitória eleitoral de Riedel

Gabriela Couto e Lucas Mamédio | 02/01/2023 17:51
Governador Eduardo Riedel (PSDB), durante discurso de posse do secretariado do seu mandato. (Foto: Henrique Kawaminami)
Governador Eduardo Riedel (PSDB), durante discurso de posse do secretariado do seu mandato. (Foto: Henrique Kawaminami)

Oito secretários-adjuntos foram nomeados em decretos publicados na edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado) na tarde desta segunda-feira (2). O governador Eduardo Riedel (PSDB) também publicou sete nomes de adjuntos de autarquias, fundações e agências.

O ex-secretário de Estado de Saúde, Flávio Britto, passará a ser o secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Casa Civil. Na Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), o secretário-adjunto será Lauri Luiz Kener, que já atuou como titular da pasta.

Na SED (Secretaria de Estado de Educação), quem reassume a função de adjunto é Édio Antonio Resende de Castro, cargo que ocupa desde 2019. Mesma situação da odontóloga Crhistinne Maymone, que permanecerá como adjunta da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), permanece o adjunto Ary Carlos Barbosa, que estava na missão desde janeiro de 2019. Na Setescd (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) ficará como secretária-adjunta Viviane Luiza da Silva.

Como secretária-adjunta da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), Mirna Estela Arce Torres. Ela era presidente da Comissão Especial de Licitações de Ponta Porã, em que o titular da pasta, Hélio Peluffo, renunciou como prefeito para assumir a missão no Executivo Estadual.

Ex-presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) assumirá amanhã como secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Ademar Silva Junior.

Na PGE (Procuradoria-Geral do Estado), foi nomeado como procurador-geral adjunto Ivanildo Silva da Costa. Ficará como Procuradora-Chefe da Coordenadoria Jurídica da Procuradoria-Geral do Estado na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica Doriane Gomes Chamorro. Faltam ainda as nomeações dos adjuntos da SAD (Secretaria de Estado de Adminsitração) e da SeGov (Secretaria de Estado de Governo).

Também foram publicados os cargos em comissão de autarquias e fundações com muitos nomes conhecidos de partidos que participaram da base de apoio da campanha do governador Eduardo Riedel (PSDB).

Entre eles está Marco Aurelio Santullo, ligado à senadora eleita Tereza Cristina (PP). Após participar da gestão de Azambuja, ele assume como diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, a partir de hoje.

O diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Espíndola Trindade Junior, permanecerá por mais quatro anos à frente do departamento. Quem também ficará no governo será o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) Bruno Wendling.

Ficará na mesma função como diretor-presidente da IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal) Daniel de Barbosa Ingold, bem como o diretor-presidente do IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) André Borges e o diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) Mauro Azambuja Rondon.

À frente da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Maria do Carmo foi reconduzida ao comando da agência que trabalhou nos últimos anos. Outras mudanças de comissionados da PGE foram feitas por meio de realocações, do símbolo DCA, em cargos em comissão de Direção, de Gerência e de Assessoramento, para o símbolo CCA.

Abaixo as nomeações com nome, seguido de cargo e símbolo:

Secretários-adjuntos

Flavio da Costa Britto Neto - Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado da Casa Civil (CCA-00)

Lauri Luiz Kener - Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado de Fazenda (CCA-00)

Édio Antonio Resende de Castro - Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado de Educação (CCA-00)

Crhistinne Cavalheiro Maymone Gonçalves - Secretária-Adjunta da Secretaria de Estado de Saúde (CCA-00)

Ary Carlos Barbosa - Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (CCA-00)

Viviane Luiza da Silva - Secretária-Adjunta da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (CCA-00)

Mirna Estela Arce Torres - Secretária-Adjunta da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (CCA-00)

Ademar Silva Júnior - Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (CCA-00)

Autarquias ligadas às secretarias

Marco Aurélio Santulho - Diretor-Presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (CCA-01)

Rudel Espíndola Trindade - Diretor-Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Su (CCA-01)

Bruno Wendiling - Diretor-Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (CCA-02)

Daniel de Barbosa Ingold - Diretor-Presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal, em conformidade (CCA-02)

André Borges Barros de Araújo - Diretor-Presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (CCA-04)

Mauro Azambuja Rondon - Diretor-Presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – (CCA-01)

Maria do Carmo Avesani Lopez - Diretora-Presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (CCA-01)

Nos siga no Google Notícias