ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Riedel diz que assumirá papel mais político durante eleições municipais em 2024

Governador delega a novo secretário tarefa de “guardião” para poder fazer articulação política

Por Maristela Brunetto | 26/01/2024 11:10
Governador diz que defenderá nomes nos municípios que busquem parcerias com o Governo (Foto: Paulo Francis)
Governador diz que defenderá nomes nos municípios que busquem parcerias com o Governo (Foto: Paulo Francis)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) afirmou esta manhã, ao anunciar um novo secretário de Governo e Gestão Estratégica, que deve estar mais engajado com as articulações políticas por se tratar de um ano eleitoral, com escolha de prefeitos. Ele apontou que a mudança não era para atender a política, embora a saída de Pedro Caravina da pasta para assumir o mandato de deputado estadual tenha sido um desejo revelado pelo parlamentar, que está à frente da Segov desde que Riedel tomou posse.

Segundo Riedel, as mudanças não têm viés político, mas para atender as demandas de execução do Governo. O resultado do governo pode impactar na política, o contrário não, comentou. “Nossa contabilidade é sempre olhando para os resultados do governo em relação ao que ele se propôs a fazer.”

Entretanto, ele admitiu que vai estar mais engajado nos debates nos municípios, por isso considerava o novo secretário, Rodrigo Perez, que já o acompanha desde a campanha, participando da elaboração do plano de governo, “um guardião da execução das ações de governo.” O novo secretário não tem histórico de atuação política, ele vem do setor empresarial. A pasta que ele assume compreende áreas como governança, as parcerias com o setor privado, consultoria legislativa, assessoria internacional e atenção aos municípios.

O governador manifestou interesse em se dedicar para apoiar lideranças que apresentem um perfil de aliança com o Executivo Estadual. “Nosso desafio é sempre formar quadros nos municípios que tenham esse espírito, ao liderar o município, de fazer a integração com a esfera estadual para entregar o melhor para a sociedade.”

Ele foi enfático em apontar que gostaria de ver assumir nos municípios pessoas que, “além do respaldo e legitimidade das eleições”, tenham a capacidade de interlocução com o Estado para entregar políticas públicas em conjunto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias