Vereadores aprovam permuta de imóvel e mantêm veto em primeira sessão do ano
Sessão foi marcada por protesto de servidores cobrando audiência pública para discutir projetos de categorias
Na primeira sessão do ano na Câmara Municipal de Campo Grande, realizada nesta terça-feira (6), os vereadores aprovaram dois projetos, sendo um deles a permuta de imóvel municipal e mantiveram um veto do Poder Executivo.
Os parlamentares autorizaram o Executivo Municipal a realizar a permuta de uma área de sua propriedade com a Aurora Participações Ltda, ambos localizados na Vila Bartira, região central da cidade.
Em única discussão, os vereadores mantiveram o veto total ao projeto de lei complementar proposto pelo vereador Marcos Tabosa. O projeto obrigava a colocação de redes de proteção em janelas, varandas e sacadas de apartamentos de Campo Grande.
Outro destaque da sessão foi a aprovação, em primeira discussão e votação, do projeto de autoria do vereador Otávio Trad, que cria a Política de Diagnóstico e Tratamento do Transtorno do Processamento Auditivo Central nas redes públicas de saúde e educação em Campo Grande.
A expectativa de inaugurar a votação eletrônica na Casa de Leis foi frustrada, já que o sistema ainda não está completamente pronto para funcionamento, apesar da instalação dos aparelhos nas mesas dos vereadores e do painel.
Além dos assuntos em pauta, a sessão foi marcada por protestos de representantes de servidores, que lotaram o plenário. Os manifestantes cobraram uma audiência pública para discutir projetos que propõem alterações nas regras do funcionalismo municipal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.