Sesau fecha temporariamente 2 unidades para reestruturar serviços
Uma unidade especializada e o Ambulatório de Saúde Mental serão transferidos para novos endereços

A transição de unidades da rede municipal de saúde vai interromper temporariamente os atendimentos da UERD (Unidade Especializada em Reabilitação e Diagnóstico) e do Ambulatório de Saúde Mental, que ficarão fechados de segunda a sexta-feira, entre os dias 19 e 23 de maio.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau) anunciou a suspensão temporária dos atendimentos na Unidade Especializada em Reabilitação e Diagnóstico (UERD) e no Ambulatório de Saúde Mental, entre 19 e 23 de maio, para reestruturação dos serviços e mudança de endereços. A UERD será transferida para o Complexo do Centro de Especialidades Médicas, enquanto o Ambulatório de Saúde Mental irá para a Vila Palmira. O Programa PAESCA, que atende crianças e adolescentes vítimas de violência, será realocado para o CAPS Infantil. Durante a transição, os serviços de diagnóstico por imagem da UERD manterão o funcionamento normal.
Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), os pacientes foram comunicados previamente sobre a suspensão temporária dos atendimentos, necessária para a reestruturação dos serviços, que envolve a mudança de endereços.
Com o objetivo de integrar os atendimentos especializados em um único local, a UERD será transferida para o Complexo do CEM (Centro de Especialidades Médicas), localizado na Travessa Guia Lopes, nº 71, bairro São Francisco.
Já o Ambulatório de Saúde Mental, atualmente em funcionamento no CEM, passará a atender na Rua Marechal Hermes, nº 842, Vila Palmira, ao lado do CAPS III Vila Almeida. A mudança visa aproximar o atendimento de saúde mental de outras unidades especializadas.
Outra alteração inclui o Programa PAESCA, que oferece assistência a crianças e adolescentes vítimas de violência ou tentativa de suicídio. O atendimento, que acontecia no CEM, será transferido para o CAPS Infantil, na Rua São Paulo, nº 70, com consultas aos sábados. Os agendamentos continuam sendo feitos via SISREG.
“Continuaremos oferecendo um cuidado qualificado, agora em um espaço mais apropriado às necessidades do nosso público”, afirma a médica psiquiatra Gislayne Dudib, coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial da Sesau.
Durante a reestruturação, marcada para quarta-feira (21), os serviços de diagnóstico por imagem da UERD seguirão funcionando normalmente no endereço atual.
“A mudança vai garantir um cuidado mais resolutivo, humanizado e alinhado às diretrizes da saúde pública, sem prejudicar a continuidade dos atendimentos”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.